Notícias

AGENDA

Ministro do Turismo recebe prefeito de Petrolina para discutir promoção do turismo de lazer

A cidade pernambucana já possui no turismo de negócios um forte indutor da economia local e agora busca impulsionar o turismo a passeio e de entretenimento
Publicado em 04/05/2021 18h27
PSX_20210504_182629.jpg

Ministro do Turismo ao lado do prefeito de Petrolina. Crédito: Roberto Castro/MTur

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reuniu nesta terça-feira (04.05) com o prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho, para discutir ações para promover e impulsionar o turismo de lazer na cidade.

"A ideia é que pudéssemos pensar em ações para transformar Petrolina, além do turismo de negócios que já é consolidado, e fortalecer também o turismo de lazer, através de outros atrativos de esportes e vinícolas, por exemplo, com o apoio do trade turístico para apresentar o potencial da região", afirmou o prefeito.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou acordo firmado no último mês entre a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e Codevasf ( Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) para impulsionar o turismo rural e o agroturismo em 15 estados onde a companhia atua, entre eles Pernambuco. "Em Petrolina tem a parte de fruticultura, o agroturismo. Estou apoiando um trabalho da Embratur e Codevasf para divulgação de todo aquele polo do agroturismo. Vamos trabalhar todos juntos", reforçou o ministro Gilson Machado.

O Ministério do Turismo já apoia projetos para o desenvolvimento turístico na cidade, com financiamento das obras do Centro de Convenções e reformas de praças públicas. No último mês, o aeroporto de Petrolina Senador Nilo Coelho foi arrematado ma sexta rodada de leilões do setor realizada pelo governo federal. Além da atração de investimentos para a região, a iniciativa possibilitará a melhoria da infraestrutura do terminal aeroportuário, o que será fundamental para a retomada do turismo no período pós-pandemia. 

Por Amanda Costa

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Viagens e Turismo