Notícias
Ministro do Turismo participa de 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Ministro do Turismo e presidente da Embratur participam da Marcha de Prefeitos. Crédito: Roberto Castro/MTur
O ministro do Turismo, Carlos Brito, participou nesta terça-feira (26.04), em Brasília (DF), da abertura oficial da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida Confederação Nacional de Municípios (CNM). A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro; de ministros de Estado; dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco; do presidente da Embratur, Silvio Nascimento; além de autoridades de vários segmentos da sociedade. Com o tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”, o encontro conta com a participação de cerca de seis mil pessoas de vários estados brasileiros.
Com estande próprio na Marcha dos Prefeitos, o Ministério do Turismo oferece iniciativas como a participação de cidades no Mapa do Turismo Brasileiro; o apoio financeiro à promoção de obras de infraestrutura turística; o suporte à realização de eventos públicos geradores de fluxo turístico e o estímulo ao registro de prestadores de serviços turísticos no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços, entre outros.
Após a abertura oficial, o ministro do Turismo, Carlos Brito, conheceu os estandes do evento e ratificou a prioridade do governo federal em estar sempre perto das cidades. “Estamos em contato permanente com as gestões locais, apresentando nossas ações, ouvindo as demandas da população e inaugurando obras. É nos municípios que o turismo acontece de fato”, disse. “O governo do presidente Jair Bolsonaro colocou o turismo como protagonista, pois sabe que o setor tem um grande potencial para gerar emprego e renda no Brasil”.
PAINEL – Nesta segunda-feira (25.04), o MTur esteve representado no painel “Turismo e Cultura: Caminhos para o Desenvolvimento”, com palestras da secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do MTur, Débora Gonçalves; e do chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do órgão, Bob Santos, e de técnicos da CNM. As palestras tiveram foco na captação de investimentos e emendas parlamentares ao fomento da atividade turística.
Por Rafael Brais
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo