Notícias
AGENDA
Ministro do Turismo discute apoio ao desenvolvimento turístico de Bezerros (PE)
Crédito: André Martins/Ascom Mtur
O apoio ao desenvolvimento turístico de Bezerros (PE) foi o assunto de reunião realizada nesta terça-feira (11.10) na cidade entre o ministro do Turismo, Carlos Brito, e gestores públicos locais. No segundo dia de agendas em Pernambuco, Brito se encontrou com representantes da Prefeitura Municipal, a fim de discutir o adequado aproveitamento do potencial local.
A pauta abordou assuntos como o reforço de ações de promoção da cidade, distante cerca de 180 quilômetros da capital do estado, Recife. Bezerros, situada no Agreste pernambucano, abriga atrativos naturais como a Serra Negra, cenário de belezas naturais, trilhas e mirantes; e culturais, a exemplo de um tradicional Carnaval, um dos mais procurados de Pernambuco.
Durante a reunião, o ministro Carlos Brito defendeu o empenho pela divulgação de Bezerros e destacou os bons números registrados pelo turismo nacional em meio à pandemia. Entre eles, o aumento de 52% no número de embarques de passageiros nos aeroportos brasileiros de janeiro e julho deste ano na comparação com mesmo período de 2021.
Brito, que também concedeu entrevistas para rádios regionais, acrescentou que o Índice de Atividades Turísticas, medido pelo IBGE, cresceu 42% de janeiro a julho frente a igual período do último ano. O ministro ressaltou, ainda, que até 2026 o Brasil deve contar com 124 novos hotéis, que hoje estão em construção, somando no total investimentos de aproximadamente R$ 5,3 bilhões.
TRADIÇÃO - O município de Bezerros é considerado o terceiro maior polo carnavalesco de Pernambuco, atrás apenas de Olinda e Recife. A festa na cidade, que favorece a movimentação de divisas na economia da região, envolve uma grande tradição: os blocos de “Papangus”, cujos foliões saem às ruas usando máscaras confeccionadas por artesãos locais.
Por André Martins
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo