Notícias
Ministro do Turismo destaca retomada das atividades em reunião com prefeitos e empresários paulistas
Ministro do Turismo cumpriu agenda em São Paulo. Crédito: Roberto Castro/MTur
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou nesta segunda-feira (30.08) de duas reuniões no estado de São Paulo. Em Barueri, se encontrou com prefeitos do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) e, em seguida, esteve com representantes das maiores empresas de turismo do Brasil para tratar da volta das atividades do setor.
Durante sua participação no evento promovido pelo Cioeste, grupo que engloba a região que tem mais de 3 milhões de habitantes, o ministro Gilson Machado Neto destacou o empenho do governo federal em socorrer o setor, estruturar os destinos e preparar o país para a retomada do turismo. “Nosso governo foi rápido em socorrer os municípios na pandemia: só na área de cultura foram R$ 3 bilhões para mais de quatro mil cidades”, disse.
Machado Neto citou também as milhares de obras que estão em andamento no país, muitas delas estavam paralisadas em governos anteriores. “Não temos a vaidade da paternidade da obra. Nosso compromisso é com a boa gestão do dinheiro do pagador de impostos”, afirmou.
No final da tarde, o ministro do Turismo se encontrou com a ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barueri) e com representantes das maiores empresas de turismo do Brasil para tratar da volta das atividades do setor. Estiveram presentes as deputadas federais Carla Zambelli e Bruna Furlan.
ENTREVISTA - Mais cedo, Machado Neto esteve na sede da Rede TV! onde participou do programa Opinião no Ar, com os jornalistas Luís Ernesto Lacombe, Amanda Klein, Silvio Navarro e Rodrigo Constantino. Na entrevista, o ministro tratou dos principais temas do setor, destacou as ações do MTur para a retomada do turismo e revelou o otimismo para a recuperação das atividades aéreas. Após a participação, o ministro se encontrou com o superintendente de jornalismo da emissora, Franz Vacek, e com a chefe de redação, Luciana Estevão.
Por Rafael Brais
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo