Notícias
RECONHECIMENTO
Ministro do Turismo, Carlos Brito, recebe medalha da Ordem de Rio Branco
Crédito: Roberto Castro/MTur
O ministro do Turismo, Carlos Brito, recebeu nesta quarta-feira (07.12) a medalha no grau de Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco. A condecoração é uma das mais altas ordens de cavalaria e reconhece o trabalho dos brasileiros pelo país. A premiação, que aconteceu no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF), foi entregue pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e contou ainda com a participação de outros ministros de Estado, como o da Educação, Victor Godoy; e o da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.
Para Brito, a medalha vem coroar uma gestão empenhada em defender, estruturar e promover o turismo nacional. “É com muita satisfação que recebo essa honraria concedida a mim por meu trabalho à frente do Ministério do Turismo. Esta Pasta que desenvolve um trabalho tão essencial para o Brasil e que a cada dia tem mostrado a sua força e resiliência. Então, gostaria de agradecer a todos que estiveram comigo neste desafio e vida longa ao nosso setor”, disse.
Instituída pelo Decreto nº 51.697, de 5 de fevereiro de 1963, a Ordem de Rio Branco reconhece a atuação de brasileiros e estrangeiros em diversas áreas, além de estimular a prática de ações dignas de reconhecimento e menção honrosa. A condecoração tem cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa. Seu conselho é constituído pelo Presidente da República, Grão-Mestre da Ordem; pelo ministro das Relações Exteriores, chanceler da Ordem, pelos chefes das Casas Civil e Militar da Presidência da República e pelo secretário-geral do Ministério.
Por Victor Maciel
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo