Notícias
INSTITUCIONAL
Ministério do Turismo é palco de Reunião Ordinária do Comitê de Governança, Riscos e Controles
Reunião Ordinária do Comitê de Governança, Riscos e Controles. Crédito: Roberto Castro
O Ministério do Turismo promoveu, na manhã desta terça-feira (24.05), em sua sede, a 1ª Reunião Ordinária do Comitê de Governança, Riscos e Controles do Ministério do Turismo de 2022. Presidida pelo ministro do Turismo, Carlos Brito, o encontro contou com a participação do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e das altas lideranças da Pasta.
Na pauta, além da palestra do ministro Nardes sobre Governança, foi discutida a atualização do Regimento Interno do Comitê; apresentação da proposta de Portfólio de Projetos Estratégicos do MTur; apresentação do Projeto-Piloto da Gestão de Riscos no MTur; e a aprovação do Plano de Integridade 2022-2025.
Para o ministro do TCU, o planejamento estratégico é fundamental para garantir a excelência do serviço público prestado. “É fundamental a liderança do Carlos Brito de fazer a implantação da governança no Ministério de forma definitiva dentro da estrutura do órgão para ter essa sincronização, essa motivação e essa capacidade de entrega de resultados, e o Ministério do Turismo tem esse potencial enorme”, afirmou Augusto Nardes.
O ministro do Turismo, Carlos Brito, elogiou o sucesso do evento. “Esse foi um dia importante para a história do Ministério do Turismo. Demos mais um passo para trabalhar cada vez mais próximos ao TCU. Sei do compromisso dessa equipe com a governança porque entendemos a importância de trabalharmos com planejamento estratégico e acompanhamento de métricas”, avaliou.
Durante o encontro foram apresentados os resultados do projeto-piloto de Gestão de Riscos no MTur desenvolvido no âmbito da Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões (SNAIC) e que, se aprovado, deve ser replicado em todas as unidades da Pasta.