Notícias

ABAV

Ministério do Turismo apoia estandes de estados e iniciativas durante a Abav Expo 2021

Estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil contaram com a ajuda da Pasta na divulgação de seus atrativos turísticos para o Brasil e o mundo
Publicado em 08/10/2021 10h10 Atualizado em 08/10/2021 10h18
07_10_AbavExpo.jpg

Estande na Expo Abav. Crédito: Victor Alves

Durante a realização da 48ª edição da Abav Expo, em Fortaleza (CE), o Ministério do Turismo vem apoiando institucionalmente alguns estados e rotas turísticas do Brasil. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar os destinos na promoção e divulgação de seus produtos turísticos para os visitantes da feira. Ao todo, 10 estados (Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins), o Distrito Federal e a rota “Caminho dos Jesuítas” e “Trilhas de Longo Curso” estão contando com o suporte da Pasta.  

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, este auxílio é de grande importância para a divulgação do país de forma estratégica. “O nosso apoio para a promoção desses espaços é fundamental para esses estados que possuem belos atrativos turísticos que podem ser vitrine na Abav. Além do mais, a nossa expectativa é que estes espaços proporcionem oportunidades aos diferentes atrativos de interesse de promoção desses locais”, concluiu.

O turismólogo Carlos Augusto Silveira é um dos expositores do estande do Caminho dos Jesuítas. Segundo ele, o suporte do Ministério do Turismo proporcionou a participação deste importante roteiro do país. “O apoio do ministério é fundamental para a gente participar dessa feira e este é um roteiro que vem sendo construído há bastante tempo e que, por felicidade nossa, o ministério resolveu apoiar”, disse.

Outro estado que contou com o apoio da Pasta foi o Amazonas. Um dos expositores, Geraldo Mesquita, agradeceu o auxílio e pontuou o encanto com o espaço. “Eu quero deixar a minha palavra de agradecimento ao Ministério do Turismo por ter feito uma feira tão especial. Eu fiquei muito encantado com essa porque apesar da gente estar ainda no meio de uma pandemia, fomos bem recebidos, tivemos um público muito bom e interessado a buscar produto”, finalizou.

Além da oportunidade que terão de estar frente a frente com a maior cadeia de distribuição e venda de produtos e serviços turísticos do Brasil, os expositores ainda contam com a eficiência e o alcance da plataforma online do ABAV Collab, que espelhará toda a programação presencial para o ambiente virtual.

 

Por Victor Maciel

Enviado Especial à Abav Expo

Viagens e Turismo