Notícias
Inventário de João Pessoa (PB) é case de sucesso em Paranaguá
João Pessoa, capital da Paraíba, foi um dos primeiros municípios brasileiros a concluir o levantamento de seus atrativos naturais, históricos e culturais e de equipamentos e serviços turísticos. Esse processo de inventário virou um case de sucesso e foi apresentado nesta quinta (08) no I Encontro Nacional de Cidades Históricas e Turísticas, que esta sendo realizado em Paranaguá (PR).
A cidade também foi a primeira a ter todos os formulários correspondentes ao inventario incluídos no sistema Invitur, do Ministério do Turismo (MTur).
“Hoje, temos uma espécie de radiografia das áreas de interesse turístico da cidade”, contou o secretário municipal de Turismo de João Pessoa, Elzario Junior. Segundo ele, o inventário é uma ferramenta indispensável para subsidiar as políticas públicas para o turismo e outras áreas.
O inventário fornece informações como a oferta de leitos, quantidade de teatros, cinemas, museus, entre outros. No caso da capital paraibana, onde o estudo foi ampliado, serão agregados também dados relativos a empregos e ocupações geradas com a atividade turística.
O inventário de João Pessoa foi feito com apoio do Ministério do Turismo, que esta disponibilizando a metodologia para os 65 destinos indutores do desenvolvimento regional.
E você, ainda não conhece a Paraíba?