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Empresas interessadas em criar Plano de Inteligência Mercadológica e Competitiva do Turismo têm até 21.07 para se inscreverem

Processo seletivo realizado pelo MTur em parceria com a Unesco tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de políticas públicas do turismo e fornecer diretrizes estratégicas para ações que abrangem o tema de inteligência mercadológica
Publicado em 19/07/2021 16h59 Atualizado em 19/07/2021 17h46

Empresas que tenham interesse em prestar consultoria ao Ministério do Turismo no desenvolvimento do Plano Estratégico de Inteligência Mercadológica e Competitiva do Turismo têm até a próxima quarta-feira (21.07) para se inscreverem no processo seletivo promovido pelo MTur em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A empresa contratada também deverá contribuir para a elaboração do Sistema Nacional de Inteligência Turística e para o aprimoramento da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT), potencializando seus mecanismos de governança, networking e cooperação técnica.

Os interessados devem encaminhar proposta técnica e financeira até às 18h do dia 21.07, por meio da plataforma de licitação da UNESCO. Confira o edital completo AQUI.

O objetivo da contratação é fornecer ao MTur informações para nortear a condução de políticas de inteligência mercadológica e competitiva, alinhando expectativas, estabelecendo níveis de interação com parceiros estratégicos, com estados e municípios, além de profissionais e empreendimentos do setor.

O edital faz parte do Projeto de Cooperação Internacional, firmado entre o Ministério do Turismo, a Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) e a UNESCO para a promoção do turismo nos sítios do patrimônio cultural e natural, da economia criativa e de outras políticas vinculadas ao turismo e ao desenvolvimento sustentável.

RIMT – A Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT) foi criada em 2016 por iniciativa do Ministério do Turismo e tem como objetivo compartilhar experiências voltadas à gestão de marketing e promoção dos destinos brasileiros. A iniciativa busca, ainda, manter um processo de colaboração entre atores públicos e privados do setor, que permita ampliar a profissionalização do marketing turístico.

Formada pelo MTur, Embratur, Sebrae nacional e estaduais, além de Unidades da Federação, a RIMT é parte da estratégia de inteligência mercadológica e competitiva que deve pautar as ações do Ministério do Turismo, de forma a otimizar esforços e maximizar os resultados para tornar o setor de turismo mais competitivo.

 

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

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