Notícias
DDD
Dica De Destino: Sampa, a Terra da Garoa, por Serginho do vôlei
Serginho indica a capital paulista como destino imperdível. Crédito: MTur
Sérgio Dutra Santos, o Serginho - ou Escadinha -, é um dos ícones do esporte brasileiro e a cara de uma geração que venceu tudo no vôlei mundial. Para o bicampeão olímpico, São Paulo (SP) é a Dica De Destino para ser visitada e explorada pelos turistas. A websérie quinzenal DDD traz vídeos curtos de personalidades, dos mais variados segmentos, recomendando cidades e atrativos turísticos nacionais que merecem ser descobertos pelos turistas.
Serginho é considerado o maior líbero da história do voleibol e um dos jogadores mais respeitados do mundo. Sua carreira foi marcada por imenso sucesso e proporcionou muitas alegrias ao Brasil: disputou quatro finais olímpicas seguidas com a Seleção Brasileira; estreou nos Jogos Olímpicos com o ouro em Atenas 2004; além de ganhar a medalha de prata nas edições de Pequim 2008 e Londres 2012.
Escadinha fechou sua participação no maior evento esportivo do planeta em altíssimo estilo, com o ouro no Rio 2016, quando foi eleito o MVP dos Jogos, ou seja, o jogador de vôlei mais valioso das Olimpíadas, fato raríssimo para um líbero em qualquer campeonato e inédito na história olímpica.
“Fala galera, sou o Serginho do vôlei, bicampeão olímpico, e a minha DDD, Dica De Destino, é a maravilhosa cidade de São Paulo, onde tem vários parques, bares, restaurantes, várias avenidas que você pode visitar e curtir”, disse o ex-atleta, que se aposentou em 2020, aos 44 anos. “Então, chega em São Paulo que você vai curtir muita coisa”, completou.
SAMPA - Conhecida como a capital brasileira dos negócios, São Paulo não atrai apenas executivos, mas turistas do Brasil e do mundo em busca da pluralidade de atrativos que a cidade oferece. Lá é possível degustar todos os estados e países em seus diversos restaurantes de gastronomia brasileira e internacional.
Também é possível viajar pela arte nos inúmeros museus, teatros e galerias espalhados pelas esquinas paulistas. Já os parques dão um respiro verde à selva de pedra e se fundem à paisagem urbana criada pela arquitetura moderna da metrópole. São Paulo é um polo da indústria, do comércio, do turismo e da cultura.
Por Rafael Brais
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo