Notícias
Dica De Destino: Rio Tapajós (PA), pelo chef Saulo Jennings
O chef de cozinha e empresário Saulo Jennings deixou seu DDD: "Vem pra cá pro Tapajós". Crédito: Reprodução/MTur
O Ministério do Turismo publica nesta quinta-feira (19.08) o segundo episódio da série Dica De Destino (DDD). Desta vez, é o chef de cozinha Saulo Jennings, proprietário da Casa do Saulo, que dá sua sugestão de passeio no Brasil: o Rio Tapajós. A participação de Jennings foi gravada a bordo de seu barco, em Alter do Chão, um distrito administrativo de Santarém (PA) e, um dos pontos turísticos mais procurados por quem visita a região.
Saulo Jennings é conhecido como o “menino do rio Tapajós”. Nascido em Santarém, às margens do rio, há 14 anos trocou um emprego em uma multinacional pela gastronomia. Transformou, em 2009, sua casa em restaurante: a “Casa do Saulo”, que leva o mundo o melhor do tempero paraense. Especializou-se na Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo. Em 2017, representou Belém como a Cidade Criativa pela ONU. Em 2018 e 2019, foi o vencedor do Prêmio Prazeres da Mesa como melhor restaurante do norte do país.
“E o meu DDD, minha Dica De Destino, é o Rio Tapajós. Alter do Chão, Pará, Amazônia. Aqui é onde tem água em abundância, água clara, água quente, água doce, comida gostosa e povo acolhedor. Vem pra cá pro Tapajós, vem. Meu DDD fica pra vocês”, disse em sua participação.
SANTARÉM - A Pérola do Tapajós, como é conhecida, faz parte de um roteiro incrível na Amazônia. Comunidades tradicionais, rios e matas exuberantes; diversidade de peixe, pássaros e frutas; artesanato de grande inspiração, história e cultura formam o patrimônio turístico da região. As praias são também um forte atrativo, com destaque para Alter do Chão, conhecido como o Caribe Brasileiro, por suas areias brancas e águas azul-turquesa.
DDD - A iniciativa DDD consiste em vídeos curtos em que personalidades dos mais variados segmentos recomendam cidades e atrativos turísticos nacionais que merecem ser descobertos pelos brasileiros. A cada 15 dias, uma nova publicação será disponibilizada nas redes sociais da Pasta.
Por Rafael Brais
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo