Notícias
DDD
Dica De Destino: Brasília (DF), por Lucas Foresti
A Dica de Destino do piloto da Stock Car, Lucas Foresti, é Brasília, que completa 62 anos de idade. Crédito: Divulgação
Parque da Cidade, Lago Paranoá, Catedral. Estes foram alguns pontos turísticos de Brasília (DF) sugeridos por Lucas Foresti, piloto da Stock Car, como Dica de Destino (DDD) nesta edição especial de aniversário de 62 anos da capital federal. A websérie quinzenal DDD traz vídeos curtos de personalidades, dos mais variados segmentos, recomendando cidades e atrativos turísticos nacionais que merecem ser descobertos pelos turistas.
Lucas Foresti nasceu em Brasília e com a velocidade no sangue. Herdou tudo de seu pai, Victor, ex-campeão de marcas e pilotos e um dos grandes nomes do Enduro nos anos 90. Lucas logo ganhou uma CR50 para disputar provas de motocross. Entretanto, um acidente colocou fim à sua trajetória sobre duas rodas. A paixão pela velocidade deu lugar a quatro rodas quando Lucas descobriu que seu tio Constantino Jr. (piloto campeão da Porsche Cup) possuía um kart estacionado na oficina de seu mecânico.
Lucas aproveitou a oportunidade e sua adaptação foi imediata, seu talento desabrochou e, em dois anos, Lucas conquistou 8 títulos de kart. Então, aos 16 anos, sentiu que era hora de experimentar seu primeiro monoposto. Em 2009, estreou na Fórmula 3 Sul-Americana e, no ano seguinte, também correu pelo campeonato F3 inglesa, GP3 e F3 em Macau. Estreou na Stock Car em 2013, categoria na qual possui duas vitórias e quatro pole positions.
“Nasci e moro aqui em Brasília e minha DDD é 61”, brincou Foresti. “Eu amo essa Brasília, cidade que tem muitas coisas: tem a Catedral para vocês virem visitar, o Lago Paranoá, que é maravilhoso, tem os parques, o Parque da Cidade, onde você consegue andar 10 km dentro do parque”, detalhou. “Então é isso, Brasília é uma cidade planejada que vocês podem vir desfrutar no final de semana e passear por aqui”, completou.
BRASÍLIA - Desde que foi inaugurada, em 21 de abril de 1960, a cidade vem encantando o mundo com sua beleza única. Idealizada por Juscelino Kubitschek, Brasília é uma obra-prima da arquitetura moderna. A sua concepção é fruto do trabalho e da genialidade do urbanista Lucio Costa e do arquiteto Oscar Niemeyer.
Além disso, a cidade é repleta de obras de artistas, tais como Athos Bulcão, Burle Marx, Alfredo Ceschiatti, Marianne Peretti e Bruno Giorgi, que fazem dela um lugar sem igual. Brasília surpreende tanto que foi a primeira cidade moderna e a mais nova a ser declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1987, com apenas 27 anos de vida.
Por Rafael Brais*
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
*Com informações do GDF