Notícias
DDD
Dica De Destino: As belezas de Natal (RN), por Luís Ernesto Lacombe
Crédito: Divulgação
Natal, no Rio Grande do Norte, é a Dica De Destino (DDD) da semana pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe. O comunicador é um dos milhares de apaixonados pelos atrativos turísticos da capital potiguar, que recebe anualmente mais de 2 milhões de turistas. Além de destacar os destinos brasileiros, a proposta da série DDD é trazer sugestões de viagens de personalidades do país dos mais variados segmentos.
“Eu sou louco por Natal, Rio Grande do Norte. Já fui a trabalho algumas vezes, com a minha família duas vezes. As praias são maravilhosas, as lagoas são maravilhosas. A comida é muito boa, e eu tenho até o meu bugueiro particular lá, o Ednaldo, que toda vez que eu vou, eu ligo. Então, eu recomendo Natal, cidade maravilhosa”, disse o jornalista Luís Ernesto Lacombe.
Cercada por diversos atrativos, Natal tem a Praia de Ponta Negra como a mais movimentada da região. É lá que se encontra o Morro do Careca, uma duna que possui mais de 100 metros de altura e que se tornou o ponto turístico mais famoso da cidade. Além disso, os turistas podem desfrutar de passeios de buggy (carros abertos com pneus adaptados para as dunas), com pausas nas lagoas de Genipabu, Pitangui e Jacumã. Todas situadas entre as dunas e o mar ao norte de Natal.
Ainda na capital, os turistas podem encontrar alguns dos destinos mais visitados do Rio Grande do Norte, como os Parrachos de Maracajaú. O local oferece áreas de mergulho em piscinas naturais que se formam na maré baixa. A área de proteção dos bancos de corais e arrecifes é acessada de barco.
Outra opção é São Miguel do Gostoso, bem na esquina do continente. Os esportes à vela, como windsurfe e kitesurf, ditam o ritmo do destino na mesma velocidade que o vento sopra: ora frenético, como o colorido das velas e pipas dos turistas, ora tranquilo, como o hipnótico movimento dos barcos e o balanço das redes nos alpendres e pousadas da pacata vila de pescadores.
Por Victor Maciel
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo