Notícias

AGENDA

Começa, em São Paulo, o 63º Conotel

Abertura do maior evento da indústria hoteleira contou com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que comemorou a retomada das atividades
Publicado em 22/11/2021 21h36
22-11-21 ABERTURA EQUIPOTEL.png

Ministro do Turismo participou da abertura do 63º Conotel. Crédito: Erasmo Salomão/MTur

A maior indústria do Brasil é a hoteleira, responsável por empregar 1,3 milhão de trabalhadores brasileiros. A afirmação do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, deu o tom da abertura do 63º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) e da 58ª edição da EQUIPOTEL, maior feira de produtos e equipamentos da indústria hoteleira do país, realizada nesta segunda-feira (22.11) em São Paulo.

Organizado pela Associação Brasília da Indústria de Hotéis (ABIH) Nacional, o Conotel acontece até o dia 24 de novembro com o tema “Acelerando para o futuro!”. O evento é voltado para empreendedores, gestores e profissionais de hospitalidade e turismo.

“Essa feira mostra a pujança de todo o nosso setor e da nossa indústria. Contem com a gente para o que for preciso para gerar emprego e desenvolvimento no nosso país. A gente sabe a retomada que vivemos, mas podemos ainda mais e somos um ministério que está de portas abertas para o empreendedorismo e, também, para a inovação”, afirmou o ministro Gilson Machado Neto.

HOTELARIA - A hotelaria no Brasil registrou aumento de 6,4% nos índices de setembro deste ano ante o mesmo mês em 2019, segundo dados da STR, empresa que fornece dados avançados de benchmarking, análise e insights de mercado para setores mundiais de hotelaria.

De acordo com a Empresa, a recuperação “rápida” dos empreendimentos tem relação com o aumento, também, da ocupação. Em setembro, a ocupação geral no país chegou a 49,4%, sendo o índice mais alto desde o início da pandemia.

 

Por Lívia Nascimento

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Viagens e Turismo