Notícias
INSTITUCIONAL
Aéreas vão transportar doações para municípios atingidos por enchentes
Reunião com representantes da Gol. Crédito: Roberto Castro
Em um trabalho de união de esforços, as companhias aéreas Gol, Latam e Azul farão de maneira gratuita o transporte das doações realizada em todos os estados do país para as áreas do Nordeste afetadas pelas fortes chuvas. O anúncio foi feito na manhã da última quinta-feira (02.06), durante reunião entre o ministro do Turismo, Carlos Brito, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, o vice-presidente Operacional da empresa, Celso Ferrer, e a Diretora Jurídica de Relações Governamentais da companhia, Renata Fonseca.
“Esse é mais uma prova de como o setor de turismo trabalha em prol do Brasil e não poderia ser diferente em um momento em que o país se solidariza com a situação vivida pelo Nordeste brasileiro. Como nordestino, meu agradecimento a essa corrente do bem que se formou desde o início das fortes chuvas que atingem a região”, comentou o ministro do Turismo, Carlos Brito.
Na ocasião, o ministro ouviu ainda dos representantes da empresa a programação de retomada dos voos para o ano de 2022, como as linhas inéditas que já começaram a operar nas cidades gaúchas de Uruguaiana e Pelotas, e as que estão por vir como Santa Maria, melhorando a conectividade com a Região Sul do país.
Celso Ferrer, que assumirá a presidência da Gol Linhas Aéreas a partir de 1º de julho, comentou que a atuação do Ministério do Turismo no fortalecimento do setor aéreo deve ser destacada. “O MTur abraçou os pleitos do setor e foi fundamental para importantes processos como a redução do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) para pagamentos de leasing (arrendamento) de aeronaves por empresas brasileiras”, disse.
Por Lívia Nascimento
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo