Saúde

- Todo dia a gente faz um Brasil Melhor
Em 2024, o Brasil deu um salto na vacinação infantil! O relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) destacou os avanços do país, que saiu da lista das 20 nações com mais crianças não vacinadas, posição que ocupava em 2021, quando estava em 7º lugar. Os dados revelam que o número de crianças brasileiras que não receberam a primeira dose da vacina DTP1 (contra difteria, tétano e coqueluche) caiu de 687 mil em 2021 para 103 mil em 2023.
Esse avanço veio graças ao Movimento Nacional pela Vacinação, lançado em 2023, que focou em campanhas de conscientização e facilitou o acesso às vacinas. O desafio agora é continuar nesse ritmo para proteger ainda mais a saúde das nossas crianças.
Além disso, o Programa Farmácia Popular, do Governo Federal, garante o acesso a medicamentos essenciais, oferecendo medicamentos gratuitos para todos os brasileiros auxiliando no tratamento de diversas enfermidades. E ainda oferece desconto nem muitos outros. Com essa iniciativa, milhões de brasileiros têm a oportunidade de cuidar da saúde de forma acessível, sem comprometer o orçamento.
Com o foco no bem-estar da população, o Programa Mais Médicos tem levado profissionais de saúde para as regiões que mais precisam, incluindo áreas remotas e carentes. Essa ação garante que mais brasileiros tenham acesso a consultas médicas e a um atendimento de qualidade, fortalecendo o compromisso com uma saúde pública eficiente, próxima e acessível para todos.
Todo dia a gente faz um Brasil melhor.