Notícias
SERVIÇO
13.910 segurados são atendidos em mutirões nos dias 27 e 28 de setembro
Nos dias 27 e 28 de setembro, a Perícia Médica Federal atendeu 13.910 pessoas em esquema de mutirão por todo o Brasil. A maior parte dos atendimentos foi feita por telemedicina. Os mutirões ampliam o acesso da população à perícia médica, especialmente em regiões com escassez de peritos, reduzindo o tempo de espera e evitando que os segurados enfrentem longos deslocamentos para obter atendimento.
A região com maior quantidade de atendimentos foi a Nordeste, com 4.918 tarefas concluídas. Regiões Norte e Centro-Oeste tiveram 3.746 perícias. Na Região Sul foram 3.340 atendimentos.
Mais de 100 unidades da Previdência participaram dos mutirões. As Agências da Previdência Social com maior número de atendimentos foram: APS Joinville-SC, com quase 800 atendimentos; APS Visconde de Guarapuava, em Curitiba-PR, com 658; e APS Benefício por Incapacidade, em Goiânia-GO, com 649 atendimentos.
A pedagoga Ana Clara Lira foi uma das pessoas atendidas no mutirão em Joinville, Santa Catarina, e ficou satisfeita. “O que eu precisava resolver foi tudo resolvido. Eu aconselho que as pessoas corram atrás desses mutirões porque eles são essenciais e eu posso provar que funcionou”, disse.
Zenilda de Oliveira é professora e também passou por perícia. “Foi ótimo, um adiantamento muito bom pra gente. Foi rápido. Muito bem organizado”, elogiou.
As perícias conectadas foram feitas para a concessão de benefícios por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) que não foram conformados no Atestmed (análise documental), além de avaliações médicas de requerimentos e revisões de Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência.