Notícias
Fundação Palmares avalia principais ações para 2018
No terceiro dia da Oficina de Planejamento Tático e Operacional da FCP para 2018, as diversas áreas da Fundação Cultural Palmares destacaram seus principais projetos e as estratégias para desenvolvê-los. A ideia é intensificar ainda mais as ações que levem políticas públicas e promovam a mobilidade social da população afro-brasileira. A Oficina vai até esta sexta-feira (23).
O presidente da Fundação Palmares, Erivaldo Oliveira, mais uma vez ressaltou a importância do planejamento para efetividade no alcance das metas institucionais. “Todos estão envolvidos e sabem quais as ações que têm de ser feitas para otimizar nosso trabalho, buscando soluções para atendermos da melhor forma às demandas do nosso povo”, destacou o presidente da FCP.
Entre os projetos prioritários que estão sendo realizados este ano estão a Virada Afro Cultural, que incentiva o empreendedorismo, a educação, a integração social e as atividades culturais nas comunidades; o Conhecendo Nossa História: da África ao Brasil, que leva a educação sobre a cultura afro-brasileira às escolas; e a promoção do turismo sustentável na região da Serra da Barriga, em Alagoas, que abriga o Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Em 2017, a Serra da Barriga recebeu o título de Patrimônio Cultural do Mercosul.