Participação Social
Nessa seção são divulgadas informações referentes à Ouvidoria, realização de audiências e consultas públicas e outras formas de incentivo à participação popular realizadas por Furnas.
Ouvidoria
Criada em 17 de abril de 2008, a Ouvidoria de FURNAS é um órgão imparcial e independente vinculado ao Conselho de Administração, que estabelece diálogo entre o público e a empresa. Como decorrência desta interação, a Ouvidoria auxilia a administração na melhoria dos processos internos e na realização de sua missão empresarial.
A atuação deste órgão é baseada nos princípios de legalidade, transparência, sigilo e ética, além do respeito à política de sustentabilidade e às boas práticas de conformidade e governança corporativa.
A Ouvidoria recebe, analisa e encaminha às áreas responsáveis sugestões, elogios, reclamações e solicitações, primando pela resposta no menor prazo possível. Na condição de interlocutora do cidadão, a Ouvidoria é um instrumento de democracia participativa.
![]()
Treinamento da Ouvidoria – Primeiro semestre de 2021
Audiências públicas
Consulte informações sobre Audiências Públicas relacionadas aos empreendimentos de FURNAS:











