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Melhores Serviços para Agricultura Familiar

Compromisso 7: Avaliar, aprimorar e ampliar o acesso aos serviços do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), com o foco nos usuários
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Publicado em 29/10/2018 14h23 Atualizado em 11/12/2025 14h35

 Acompanhe a execução do compromisso

A execução de cada compromisso é monitorada continuamente pelo governo e pela sociedade civil. Cabe à CGU, como o órgão coordenador do Comitê Interministerial de Governo Aberto (CIGA), garantir que as ações de monitoramento ocorram dentro dos prazos previstos e que seja dada transparência às discussões e aos resultados referentes à execução do compromisso.

O monitoramento do compromisso é realizado por meio de reuniões periódicas e acompanhamento dos marcos. A cada bimestre, o coordenador do compromisso elabora o Relatório de Status de Execução (RSE) para apresentar os resultados desse processo.

Nessa seção, você pode acompanhar como foram as reuniões, acessar aos RSEs e conhecer o percentual de execução do compromisso.

Em caso de dúvidas ou sugestões sobre o processo de implementação do 6° Plano de Ação Nacional, entre em contato: ogp@cgu.gov.br

Execução do compromisso marco a marco

Fonte: Relatórios de Status de Execução (RSE) dos Compromissos. 

Marco 1 – Avaliação inicial dos serviços de forma participativa
Marco 2 – Novo (s) ciclo(s) de avaliação(ões)
Marco 3 – Elaboração do Plano de Monitoramento e Avaliação
Marco 4 – Realização de diagnóstico (pesquisa com usuários e análise heurística) e eventual redesenho do sistema do CAF por meio de parceria com o LABQ do MGI
Marco 5 – Aprimoramento da comunicação na carta de serviços
Marco 6 – Integração de dados com:
• BCNPJ e BCPF
• DATAPREV
• CONECTA.GOV
• CEP
Marco 7 – Plano de capacitação para colaboradores e usuários de serviços (CAF), considerando especificidades
Marco 8 – Acompanhamento da implementação das recomendações das avaliações
Marco 9 – Aprimoramento do CAF (CAF 3.0)
Marco 10 – Integração de todos os serviços do MDA à API de avaliação de satisfação dos usuários

Relatórios de Status de Execução do Compromisso 

  • 2024 - 1º Trimestre (pdf)
  • 2024 - 2º Trimestre (pdf)
  • 2024 - 3º Trimestre (pdf) 
  • 2024 - 4º Trimestre (pdf)
  • 2025 - 1º Trimestre (pdf) 
  • 2025 - 2º Trimestre (pdf)
  • 2025 - 3º Trimestre (pdf)

 Memórias de Reuniões de Monitoramento

  • 1ª Reunião 09.05.2024 (pdf) 
  • 2ª Reunião 04.07.2024 (pdf) 
  • 3ª Reunião 26.09.2024 (pdf) 
  • 4ª Reunião 16.12.2024 (pdf) 
  • 5ª Reunião 21.03.2025 (pdf) 
  • 6ª Reunião 30.06.2025 (pdf)
  • 7ª Reunião 25.09.2025 (pdf)

Informações e documentos relacionados ao compromisso

  • Relatório Final - Jornada Usuário CAF (marco 1)
  • Plano de trabalho ENAP - MDA (marco 2)
  • Modelo de análise de avaliabilidade para elaboração do Plano de Monitoramento e Avaliação (marco 3)
  • Parecer de avaliabilidade do CAF (marco 3)
  • Relatório UX CAF 3.0 (marco 4)
  • Carta de serviços simplificada (marco 5)
  • Carta de serviços completa (marco 5)
  • Plano de formação Rede CAF (marco 7)

Conheça o processo de construção do compromisso durante as oficinas de cocriação.  

 

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