Diretrizes de submissão de relatos de experiências e divulgação institucional
VEJA AQUI OS VÍDEOS SELECIONADOS NESTA MODALIDADE
O objetivo desta modalidade é promover a troca de experiências práticas, do processamento técnico e da preservação de acervos arquivísticos permanentes, e/ou divulgar as diversas instituições de custódia de acervos arquivísticos, de forma que seus resultados possam contribuir com a construção de conhecimento no âmbito da arquivologia, e/ou serem passíveis de aplicação em realidades similares.
Diretrizes para submissão de relatos de experiência e divulgação institucional
Período de inscrição: 15 de fevereiro a 12 de junho de 2022.
Podem submeter relatos de experiência e divulgação institucional (em formato de vídeo):
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Profissionais que atuam no processamento técnico e preservação de arquivos permanentes
Após a inscrição na modalidade relato de experiência e divulgação institucional, o autor deve enviar um vídeo com a apresentação, de 5 a 10 minutos de duração.
O vídeo deverá ser enviado por nuvem através do uso de link para o e-mail sppa@an.gov.br e o arquivo deverá ser nomeado com o nome do autor.
Cada autor pode submeter apenas um relato de experiência ou divulgação institucional, em formato de vídeo, por edição do evento, inclusive na condição de coautor. Na hipótese de haver mais de uma inscrição, será considerada apenas a primeira.
A inscrição, para o relato de experiência, será concluída somente após o envio do formulário de inscrição (https://forms.office.com/r/CYRHq2gQii) e da apresentação em vídeo.
As apresentações serão avaliadas pelo corpo técnico do Arquivo Nacional, indicado pela Comissão Organizadora do I SPPA.
Os casos omissos ou não previstos serão solucionados mediante apreciação da Comissão Organizadora do I SPPA.
Serão critérios de avaliação:
- adequação à norma padrão da língua;
- pertinência do conteúdo ao I SPPA;
- construção dos argumentos e clareza da apresentação.;
- estar em acordo com as “Diretrizes para submissão de relatos de experiência e divulgação institucional”.
Instruções para gravação do relato de experiência e divulgação institucional
As apresentações dos relatos de experiência precisam ser gravadas em formato de vídeo.
Não são permitidas propagandas ou logomarcas comerciais nos vídeos.
Qualquer um dos autores (ou mais de um) pode participar da apresentação do vídeo.
O vídeo deve ser realizado com as seguintes configurações:
Formato: paisagem
Tempo do vídeo: entre 5 e 10 minutos
Formatos: mp4 (MPEG-4)
Resolução mínima: HD 1280 x 720
O vídeo necessita ser claro e o áudio compreensível. Devem-se evitar interferências que possam prejudicar a qualidade do vídeo: como barulho e pouca iluminação.
O arquivo de vídeo precisa ser nomeado com o mesmo nome do autor informado no formulário de inscrição.
É permitido o uso de slides no decorrer da apresentação e gravação. Sugere-se o uso do template (material de apoio) de apresentação, disponibilizado pelo I SPPA.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados no formulário de inscrição serão usados exclusivamente pelo I Seminário Internacional de Processamento Técnico e Preservação de Acervos Arquivísticos, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.