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      • Assessoria Especial de Controle Interno - AECI
      • Assessoria Especial de Assuntos Técnicos - ASTEC
      • Assessoria Especial de Comunicação Social - ASCOM
      • Assessoria Especial de Relações Internacionais - AERI
      • Consultoria Jurídica - CONJUR
    • Secretaria Executiva - SE
      • Gabinete da Secretaria Executiva - GSE
      • Diretoria de Gestão Estratégica - DGE
      • Subsecretaria de Administração - SAD
    • Secretaria Nacional de Políticas de Turismo - SNPTur
      • Departamento de Ordenamento, Inteligência e Desenvolvimento do Turismo - DEOTUR
      • Departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo - DEQUA
      • Departamento de Marketing, Eventos e Expansão Digital - DMEX
    • Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo - SNINFRA
      • Departamento de Infraestrutura Turística - DIETU
      • Departamento de Investimentos, Crédito, Parcerias e Concessões no Turismo - DEINV
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RESOLUÇÃO CDE Nº 1, DE 14 DE JULHO DE 2020

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Publicado em 09/05/2023 10h24 Atualizado em 09/05/2023 10h59

Aprova alterações ao Orçamento-Programa 2020, da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo - EMBRATUR.

O PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DA AGÊNCIA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO INTERNACIONAL DO TURISMO - EMBRATUR, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 18, incisos II e IV, do Estatuto da EMBRATUR;

Considerando:

I. As modificações operadas pela conversão da MP 907 na Lei 14.002/2020, com profundo impacto no orçamento da entidade;

II. A competência da Diretoria-Executiva para propor, e a do Conselho Deliberativo para aprovar o Orçamento-Programa 2020, na forma do artigo 15, inciso II e do artigo 10, inciso II, alínea "b", do Estatuto Social;

III. A proposta encaminhada pela Diretoria-Executiva, de forma a possibilitar a aprovação do Orçamento-Programa 2020;, resolve:

Ad Referendum do Conselho Deliberativo:

1) Aprovar o Orçamento-Programa 2020, na forma prevista do Anexo Único.

2) Esta Resolução entra em vigor nesta data.

MARCELO HENRIQUE TEIXEIRA DIAS

Este conteúdo não substitui o publicado no D.O.U de 15 de julho de 2020.

ANEXO I

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Código

Especificação

Valor

TOTAL DA RECEITA PREVISTA

337.304

1.0.0.0.00.0.0

Receitas Correntes

337.304

1.2.0.0.00.0.0

Contribuições

337.304

1.2.1.0.00.0.0

Contribuições Sociais

337.304

1.2.1.0.99.1.0

Outras Contribuições Sociais

337.304

1.3.0.0.00.0.0

Receita Patrimonial

1.3.2.0.00.0.0

Valores Mobiliários

1.3.2.1.00.1.0

Remuneração de Depósitos Bancários

1.6.0.0.00.0.0

Receita de Serviços

1.6.9.0.00.0.0

Outros Serviços (Inscrições feiras)

2.0.0.0.00.0.0

Receitas de Capital

2.9.9.0.00.1.0

Demais Receitas de Capital (Saldos de Exercícios Anteriores + Reserva de Contingência e Provisões)

ANEXO II-A - PROGRAMAS

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Função: (04) Administração

Subfunção: (122) Administração Geral

Programa: Gestão e Manutenção da EMBRATUR

Objetivo

Indicadores

Valores em R$ Mil

Proporcionar os recursos necessários à gestão e à manutenção da atuação da EMBRATUR

(1) Quantidade média de horas de capacitação por colaborador

43.802

(2) Percentual de execução do PDTIC

(3) Percentual do Teto de Despesa de Pessoal

(4) Percentual do Teto de Custeio Administrativo

(5) Índice de sustentabilidade das receitas próprias da EMBRATUR

Título

Produto

Grupo de Natureza de Despesa

Valor

Manutenção e melhoria das atividades administrativas e da estrutura física.

Gestão e Manutenção das Atividades Administrativas

1. Pessoal e Encargos Sociais

21.877

2. Outras Despesas Correntes

21.925

2.1. Governança e Processos

0

2.2. Gestão e Administração

21.925

ANEXO II-B - PROGRAMAS

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: : EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Função: (23) Comércio e Serviços

Subfunção: (695) Turismo

Programa: Desenvolvimento e Promoção do Turismo

Objetivo Geral: PROMOVER OS DESTINOS, PRODUTOS E SERVIÇOS TURÍSTICOS BRASILEIROS NO EXTERIOR

Objetivo

Indicadores

Valores em R$ Mil

(1) Ampliar estudo da demanda turística

(1) Números sobre demanda turística produzidos

82.840

(2) Gerar receita com a comercialização de produtos e serviços.

(2) Taxa de crescimento de receita gerada com produtos e serviços/ Número de vendas de produtos licenciados com a marca Brasil/Número de franquias abertas com a marca Brasil.

(3) Aumentar o fluxo interno de turistas por meio de campanhas publicitárias.

(3) Número de peças de campanhas publicitárias produzidas / Número de viagens domésticas realizadas / Número de embarques e desembarques domésticos/ Número de turistas provenientes de todas as regiões do país/ Número de pacotes turísticos vendidos/ Número de bilhetes aéreos vendidos.

(4) Desenvolver a competitividade do Turismo Brasileiro

(4) Índice de competitividade do Turismo Brasileiro/ Número de projetos de estruturação e infraestrutura turística realizados

(5) Melhorar o nível de percepção e representatividade da atividade da EMBRATUR no Congresso Nacional

(5) Número de press releases produzidos e entregues aos parlamentares / número de acesso dos parlamentares ao site da Embratur

(6) Intensificar o uso de ferramentas digitais para facilitar o acesso a informações sobre os destinos Brasileiros.

(6) Número de ferramentas digitais utilizadas e disseminadas, que facilitem o acesso a informações sobre destinos brasileiros

(7) Melhorar a percepção positiva e o relacionamento com o trade nacional

(7) Número de ações conjuntas realizadas com o trade turístico nacional

(8) Desenvolver programas de relacionamento com imprensa especializada internacional e influenciadores digitais.

(8) Número de Press trips - programas de relacionamento direcionados para a imprensa especializada e influenciadores digitais realizados

(9) Inserir a Marca Brasil em mídias alternativas e tradicionais on-line e off-line.

(9) Número de peças publicitárias inseridas nas de mídias alternativas e tradicionais on-line e off-line.

(10) Realizar Press Trips, Famtours, Road Shows e capacitações de operadores/agentes de viagem

(10) Número de Press Trips, Famtours, Road Shows e capacitações realizados.

(11) Apoiar ou Realizar feiras, congressos, competições e grandes eventos nacionais.

(11) Número de feiras congressos, competições e grandes eventos nacionais realizados ou apoiados.

(12) Desenvolver ações de vendas e promoção de produtos com a Marca Brasil.

(12) Número de ações de vendas e promoção de produtos com a Marca Brasil produzidos.

(13) Elaborar e produzir materiais gráficos promocionais dos destinos brasileiros para suporte às ações de promoção do turismo

(13) Número de missões especiais e destinos com potencial para relações com operadores de mídia.

(14) Promover e/ou participar de eventos e feiras turísticas nacionais

(14) Número de participações da Embratur em eventos e feiras turísticas nacionais

(15) Desenvolver ações de relações públicas nos mercados nacionais.

(15) Número de ações de relações públicas nos mercados nacionais realizadas.

(16) Realizar ações para repatriação de brasileiros do exterior.

(16) Número de brasileiros repatriados/Número de ações voltadas para a repatriação de brasileiros

(17) Atualizar e Melhorar o parque tecnológico interno.

(17) Número de equipamentos eletrônicos de informática (hardwares) adquiridos/ Número de programas (softwares) e ferramentas digitais adquiridas.

(18) Melhorar as condições físicas de trabalho das gerências.

(18) Número de mobiliários adquiridos/Número de utensílios adquiridos e adequação de instalações.

Título

Produto

Grupo de Natureza de Despesa

Valor

Mecanismos de Promoção do Turismo

Projetos e Ações de Promoção do Turismo

1. Pessoal e Encargos Sociais

25.379

2. Outras Despesas Correntes

57.461

2.1. Promoção do Turismo

47.461

2.2. Operações Especiais

10.000

ANEXO II-C - PROGRAMAS

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Função: (99) - Reserva de Contingência Subfunção: (999) - Reserva de Contingência Programa: Reserva de Contingência

Objetivo

Indicadores

Valores em R$ Mil

Garantir uma reserva de recursos que permita à EMBRATUR viabilizar sua continuidade operacional, em face a incertezas do cenário econômico.

-

210.662

Título

Produto

Grupo de natureza de Despesa

Valor

-

-

1.Reserva de Contingência

105.331

2. Reserva Gerencial

105.331

ANEXO III - FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO DA DESPESA PROGRAMA

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo 

Função

Subfunção

Programa

Valores em R$ Mil

Código

Código

Descrição

Total

04

122

Gestão e Manutenção da EMBRATUR

43.802

23

695

Desenvolvimento e Promoção do Turismo

82.840

99

999

Reserva de Contingência

210.662

Total

337.304

ANEXO IV - NATUREZA DE DESPESA

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Valores em R$ Mil

1

2

3

4

5

6

99

Total

Pessoal e Encargos sociais

Juros e Encargos da Dívida

Outras Despesas Correntes

Investimentos

Inversões Financeiras

Amortização da Dívida

Reserva de Contingências

47.256

79.386

210.662

337.304

ANEXO V - DEMONSTRATIVO DA RECEITA E DA DESPESA SEGUNDO AS CATEGORIAS ECONÔMICAS

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Valores em R$ Mil

Receita

Despesa

Especificação

Total

Especificação

Total

Receitas Correntes

337.304

Despesas Correntes

126.642

Déficit Corrente

0

Superávit Corrente

0

Receitas de Capital

0

Despesas de Capital

0

Déficit de Capital

0

Superávit de Capital

0

Reserva de Contingência

210.662

SUBTOTAL

337.304

SUBTOTAL

337.304

Déficit do Exercício

0

Superávit do Exercício

0

TOTAL

337.304

TOTAL

337.304

Resumo

Resumo

Receitas Correntes

337.304

Despesas Correntes

126.642

Receitas de Capital

Reserva de Contingência

210.662

Déficit do Exercício

0

Superávit do Exercício

0

ANEXO VI - CRONOGRAMA MENSAL DE DESEMBOLSO

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Valores em R$ Mil

MÊS

JAN

FEV

MAR

ABR

MAI

JUN

TOTAL JAN-JUN

Programa de Gestão e Manutenção da EMBRATUR

Pessoal e Encargos sociais

559

1.092

999

1.656

1.224

2.335

7.866

Outras Despesas Correntes

686

714

661

354

833

2.668

5.916

Subtotal

1.245

1.805

1.660

2.010

2.058

5.003

13.781

Desenvolvimento e Promoção do Turismo

Pessoal e Encargos sociais

401

958

2.115

1.454

1.232

2.746

8.905

Outras Despesas Correntes

482

724

424

399

1.699

7.676

11.404

Subtotal

884

1.682

2.539

1.853

2.931

10.422

20.309

Reserva de Contingência

Reserva de Contingência

0

0

0

0

0

0

0

Subtotal

0

0

0

0

0

0

0

Sub Total

2.128

3.487

4.199

3.863

4.988

15.425

34.090

MÊS

JUL

AGO

SET

OUT

NOV

DEZ

TOTAL JUL- DEZ

Programa de Gestão e Manutenção da EMBRATUR

Pessoal e Encargos sociais

2.335

2.335

2.335

2.335

2.335

2.335

14.012

Outras Despesas Correntes

2.668

2.668

2.668

2.668

2.668

2.668

16.009

Subtotal

5.003

5.003

5.003

5.003

5.003

5.003

30.021

Desenvolvimento e Promoção do Turismo

Pessoal e Encargos sociais

2.746

2.746

2.746

2.746

2.746

2.746

16.474

Outras Despesas Correntes

7.676

7.676

7.676

7.676

7.676

7.676

46.056

Subtotal

10.422

10.422

10.422

10.422

10.422

10.422

62.531

Reserva de Contingência

Reserva de Contingência

210.662

-

-

-

-

-

210.662

Subtotal

210.662

-

-

-

-

-

210.662

Sub Total

226.088

15.425

15.425

15.425

15.425

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      • Assessoria Especial de Relações Internacionais - AERI
      • Consultoria Jurídica - CONJUR
    • Secretaria Executiva - SE
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      • Diretoria de Gestão Estratégica - DGE
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    • Secretaria Nacional de Políticas de Turismo - SNPTur
      • Departamento de Ordenamento, Inteligência e Desenvolvimento do Turismo - DEOTUR
      • Departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo - DEQUA
      • Departamento de Marketing, Eventos e Expansão Digital - DMEX
    • Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo - SNINFRA
      • Departamento de Infraestrutura Turística - DIETU
      • Departamento de Investimentos, Crédito, Parcerias e Concessões no Turismo - DEINV
    • Conselho Nacional de Turismo
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