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      • Assessoria de Documentação - ASDOC
      • Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos - ASPAR
      • Assessoria Especial de Controle Interno - AECI
      • Assessoria Especial de Assuntos Técnicos - ASTEC
      • Assessoria Especial de Comunicação Social - ASCOM
      • Assessoria Especial de Relações Internacionais - AERI
      • Consultoria Jurídica - CONJUR
    • Secretaria Executiva - SE
      • Gabinete da Secretaria Executiva - GSE
      • Diretoria de Gestão Estratégica - DGE
      • Subsecretaria de Administração - SAD
    • Secretaria Nacional de Políticas de Turismo - SNPTur
      • Departamento de Ordenamento, Inteligência e Desenvolvimento do Turismo - DEOTUR
      • Departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo - DEQUA
      • Departamento de Marketing, Eventos e Expansão Digital - DMEX
    • Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo - SNINFRA
      • Departamento de Infraestrutura Turística - DIETU
      • Departamento de Investimentos, Crédito, Parcerias e Concessões no Turismo - DEINV
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RESOLUÇÃO CDE Nº 3, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2019

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Publicado em 09/05/2023 10h16 Atualizado em 09/05/2023 10h59

Aprova o Orçamento-Programa 2020, da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo - EMBRATUR.

O CONSELHO DELIBERATIVO da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo - EMBRATUR, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 10 do seu Estatuto Social, considerando:

I.A instituição da EMBRATUR como Agência, em decorrência da edição da Medida Provisória nº 907/2019, publicada no DOU nº 229, de 27 de novembro de 2019;

II.A competência da Diretoria-Executiva para propor, e a do Conselho Deliberativo para aprovar o Orçamento-Programa 2020, da Agência, na forma do artigo 15, inciso II e do artigo 10, inciso II, alínea 'b', do Estatuto Social; e

III.A proposta encaminhada pela Diretoria-Executiva, de forma a possibilitar a aprovação do Orçamento-Programa 2020, resolve:

1) Aprovar o Orçamento-Programa 2020, na forma prevista do Anexo Único.

2) Esta Resolução entra em vigor nesta data.

MARCELO HENRIQUE TEIXEIRA DIAS

Presidente do Conselho

Este conteúdo não substitui o publicado no D.O.U de 24 de dezembro de 2019.

ANEXO I

RECEITAS

Código

Especificação

Valores em R$ Mil

TOTAL DA RECEITA PREVISTA

649.175

1.0.0.0.00.0.0

Receitas Correntes

649.175

1.2.0.0.00.0.0

Contribuições

648.375

1.2.1.0.00.0.0

Contribuições Sociais

648.375

1.2.1.0.99.1.0

Outras Contribuições Sociais

648.375

1.3.0.0.00.0.0

Receita Patrimonial

-

1.3.2.0.00.0.0

Valores Mobiliários

1.3.2.1.00.1.0

Remuneração de Depósitos Bancários

1.6.0.0.00.0.0

Receita de Serviços

800

1.6.9.0.00.0.0

Outros Serviços (Estandes - Feiras - Taxas)

800

2.0.0.0.00.0.0

Receitas de Capital

-

2.9.9.0.00.1.0

Demais Receitas de Capital (Saldos de Exercícios Anteriores + Reserva de Contingência e Provisões)

-

ANEXO II - A

PROGRAMAS

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Função: (04) Administração

Subfunção: (122) Administração Geral

Programa: Gestão e Manutenção da EMBRATUR

Objetivo

Indicadores

Valores em R$ Mil

Proporcionar os recursos necessários à gestão e à manutenção da atuação da EMBRATUR

(1) Quantidade média de horas de capacitação por colaborador

(2) Percentual de execução do PDTIC

(3) Percentual do Teto de Despesa de Pessoal

(4) Percentual do Teto de Custeio Administrativo

89.158

(5) Índice de sustentabilidade das receitas próprias da EMBRATUR

Título

Produto

Grupo de Natureza de Despesa

Valor

Manutenção e melhoria das atividades administrativas e da estrutura física.

Gestão e Manutenção das Atividades Administrativas

1.Pessoal e Encargos Sociais

30.732

2.Outras Despesas Correntes

58.426

2.1. Governança e Processos

-

2.2. Gestão e Administração

-

ANEXO II - B

PROGRAMAS

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: : EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Função: (23) Comércio e Serviços

Subfunção: (695) Turismo

Programa: Desenvolvimento e Promoção do Turismo

Objetivo Geral: PROMOVER OS DESTINOS, PRODUTOS E SERVIÇOS TURÍSTICOS BRASILEIROS NO EXTERIOR

Objetivo Específicos

Indicadores

Valores em R$ Mil

(1) Ampliação do estudo da demanda turística

(1) Número de estudos sobre demanda turística produzido

560.018

(2) Monitorar a atuação do programa de apoio a captação e promoção de eventos internacionais

(2) Número de monitoramentos efetivados.

(3) Incrementar a receita gerada com produtos e serviços.

(3) Taxa de crescimento de receita gerada com produtos e serviços

(4) Aumentar a presença do Brasil como destino turístico por meio de campanhas publicitárias.

(4) Número de peças de campanhas publicitárias produzidas / Número de visitantes estrangeiros com finalidade turística / Entrada anual de turistas estrangeiros / Número de turistas provenientes do Mercado Europeu / Número de turistas provenientes do Mercado Norte Americano / Número de turistas provenientes do Mercado Latino Americano / Número de turistas provenientes do Outros Mercados

(5) Desenvolver a competitividade do Turismo Brasileiro

(5) Índice Internacional de competitividade do Turismo Brasileiro

(6) Melhorar o nível de percepção e representatividade da atividade da EMBRATUR no Congresso Nacional

(6) Número de press releases produzidos e entregues aos parlamentares / número de acesso dos parlamentares ao site da Embratur

(7) Incrementar as receitas próprias da EMBRATUR

(7) Índice de sustentabilidade das receitas próprias da EMBRATUR / relação entre receitas próprias e receitas totais

(8) Reduzir a Despesa de Pessoal

(8) Relação entre a Despesa de Pessoal efetiva e o valor máximo permitido (teto) de gastos com pessoal

(9) Intensificar o uso de ferramentas digitais para facilitar o acesso a informações sobre o destino Brasil.

(9) Número de ferramentas digitais produção e disseminadas, que facilitem o acesso a informações sobre o destino Brasil

(10) Campanhas promocionais de ativação de novos mercados com potencial emissor de turistas.

(10) Número de campanhas promocionais direcionadas a novos mercados (países) com potencial emissor de turistas

(11) Melhorar a percepção positiva dos stakeholders.

(11) Ações promocionais com stakeholders.

(12) Desenvolver programas de relacionamento com imprensa especializada internacional e influenciadores digitais.

(12) Número de programas de relacionamento direcionados para a imprensa especializada internacional e influenciadores digitais.

(13) Inserção da Marca Brasil em mídias alternativas e tradicionais on-line e off-line.

(13) Número de peças publicitárias inseridas nas de mídias alternativas e tradicionais on-line e off-line.

(14) Realização de Press Trip, Fantur e Roads Show.

(14) Número de Press Trip, Fantur e Roads Show realizados.

(15) Realizar feiras congressos, competições e grandes eventos internacionais.

(15) Número de feiras congressos, competições e grandes eventos internacionais realizados.

(16) Desenvolver ações de vendas e promoção de produtos com a Marca Brasil.

(16) Número de ações de vendas e promoção de produtos com a Marca Brasil produzidos.

(17) Realizar missões especiais e destinos com potencial para relações com operadores de mídia.

(17) Número de missões especiais e destinos com potencial para relações com operadores de mídia.

(18) Participar como promotor e como participante em eventos e feiras turísticas.

(18) Número de participações da Embratur em eventos e feiras turísticas.

(19) Desenvolver ações de relações públicas nos mercados mundiais.

(19) Número de ações de relações públicas nos mercados mundiais realizadas.

(20) Desenvolver pesquisas qualitativas e quantitativas para aferir a melhoria da Marca Brasil e da percepção dos estrangeiros quanto ao potencial turístico do Brasil.

(20) Número de pesquisas qualitativas e quantitativas feitas.

(21) Implantar sistemas de certificações.

(21) Número de sistemas de certificações produzidos.

Objetivo Específicos

Indicadores

Valores em R$ Mil

Título

Produto

Grupo de natureza de Despesa

Valor

Mecanismos de Promoção do Turismo

Projetos e Ações de Promoção do Turismo

1.Pessoal e Encargos Sociais

66.644

2.Outras Despesas Correntes

493.373

2.1. Promoção do Turismo

493.373

ANEXO II - C

PROGRAMAS

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Função: (99) - Reserva de Contingência Subfunção: (999) - Reserva de Contingência Programa: Reserva de Contingência

Objetivo

Indicadores

Valores em R$ Mil

Garantir uma reserva de recursos que permita à Embratur viabilizar sua continuidade operacional, em face a incertezas do cenário econômico.

-

Título

Produto

Grupo de natureza de Despesa

Valor

-

-

1.Reserva de Contingência

2.Provisão

ANEXO III

FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO DA DESPESA PROGRAMA

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Função

Subfunção

Programa

Valores em R$ Mil

Código

Código

Descrição

Total

04

122

Gestão e Manutenção da EMBRATUR

89.158

23

695

Desenvolvimento e Promoção do Turismo

560.018

99

999

Reserva de Contingência

Total

649.175

ANEXO IV

NATUREZA DE DESPESA

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Valores em R$ Mil

1

2

3

4

5

6

99

Total

Pessoal e Encargos sociais

Juros e Encargos da Dívida

Outras Despesas Correntes

Investimentos

Inversões Financeiras

Amortização da Dívida

Reserva de Contingências

97.376

551.799

649.175

ANEXO V

DEMONSTRATIVO DA RECEITA E DA DESPESA SEGUNDO AS CATEGORIAS ECONÔMICAS

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Receita

Especificação

Total (Valores em R$ Mil)

Receitas Correntes

649.175

Déficit Corrente

Receitas de Capital

Déficit de Capital

SUBTOTAL

649.175

Déficit do Exercício

TOTAL

649.175

Resumo

Receitas Correntes

649.175

Receitas de Capital

Déficit do Exercício

Despesa

Especificação

Total (Valores em R$ Mil)

Despesas Correntes

649.175

Superávit Corrente

Despesas de Capital

Superávit de Capital

Reserva de Contingência

SUBTOTAL

649.175

Superávit do Exercício

TOTAL

649.175

Resumo

Despesas Correntes

649.175

Reserva de Contingência

Superávit do Exercício

ANEXO VI

CRONOGRAMA MENSAL DE DESEMBOLSO

Órgão: (54000) Ministério do Turismo - MTUR

Unidade: EMBRATUR - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Valores em R$ Mil

MÊS

JAN

FEV

MAR

ABR

MAI

JUN

TOTAL JAN-JUN

 Programa de Gestão e Manutenção da EMBRATUR 

Pessoal e Encargos sociais

2.561

2.561

2.561

2.561

2.561

2.561

15.366

Outras Despesas Correntes

4.869

4.869

4.869

4.869

4.869

4.869

29.213

Subtotal

7.430

7.430

7.430

7.430

7.430

7.430

44.579

Desenvolvimento e Promoção do Turismo

Pessoal e Encargos sociais

5.554

5.554

5.554

5.554

5.554

5.554

33.322

Outras Despesas Correntes

41.114

41.114

41.114

41.114

41.114

41.114

246.687

Subtotal

46.668

46.668

46.668

46.668

46.668

46.668

280.009

Reserva de Contingência

Reserva de Contingência

-

-

-

-

-

-

-

Subtotal

-

-

-

-

-

-

-

Total

54.098

54.098

54.098

54.098

54.098

54.098

324.588

MÊS

JUL

AGO

SET

OUT

NOV

DEZ

TOTAL JUL- DEZ

Programa de Gestão e Manutenção da EMBRATUR

Pessoal e Encargos sociais

2.561

2.561

2.561

2.561

2.561

2.561

15.366

Outras Despesas Correntes

4.869

4.869

4.869

4.869

4.869

4.869

29.213

Subtotal

7.430

7.430

7.430

7.430

7.430

7.430

44.579

Desenvolvimento e Promoção do Turismo

Pessoal e Encargos sociais

5.554

5.554

5.554

5.554

5.554

5.554

33.322

Outras Despesas Correntes

41.114

41.114

41.114

41.114

41.114

41.114

246.687

Subtotal

46.668

46.668

46.668

46.668

46.668

46.668

280.009

Reserva de Contingência

Reserva de Contingência

-

-

-

-

-

-

-

Subtotal

-

-

-

-

-

-

-

Sub Total

54.098

54.098

54.098

54.098

54.098

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TOTAL

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    • Secretaria Executiva - SE
      • Gabinete da Secretaria Executiva - GSE
      • Diretoria de Gestão Estratégica - DGE
      • Subsecretaria de Administração - SAD
    • Secretaria Nacional de Políticas de Turismo - SNPTur
      • Departamento de Ordenamento, Inteligência e Desenvolvimento do Turismo - DEOTUR
      • Departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo - DEQUA
      • Departamento de Marketing, Eventos e Expansão Digital - DMEX
    • Secretaria Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo - SNINFRA
      • Departamento de Infraestrutura Turística - DIETU
      • Departamento de Investimentos, Crédito, Parcerias e Concessões no Turismo - DEINV
    • Conselho Nacional de Turismo
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