Aprendendo a Exportar

Publicado em 08/03/2022 18h48 Atualizado em 28/04/2022 11h16

Aprendendo a Exportar



Aprendendo a Exportar Setorial:

Imagem com o link do Aprendendo a Exportar Artesanato.

 

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                

O Aprendendo a Exportar tem seu conteúdo voltado para o aprendizado da temática ligada à exportação1, com abordagem de diversos assuntos relevantes para o exportador e características que possibilitam a usuários de diferentes níveis de conhecimento a obtenção de informações de acordo com o grau de interesse.

Foi produzido com objetivo de contribuir para a difusão da cultura exportadora2 no país, buscando, principalmente, uma maior participação dos empresários das micro, pequenas e médias empresas, dispostos a iniciar sua caminhada rumo ao mercado internacional.

A localização de temas e assuntos específicos poderá ser realizada nos menus de navegação ou, então, utilizando a busca do site, cujo campo está localizado no topo desta página. Ao final de cada página, quando encontrar “Para saber mais” e “Temas relacionados”, ao clicar nos links o conteúdo respectivo será apresentado em outra janela de navegação.

 

Glossário da página:

[1] Exportação – consiste na saída temporária ou definitiva em território nacional de bens ou serviços originários ou procedentes do país, a título oneroso ou gratuito.

[2] Cultura Exportadora – a participação das empresas brasileiras no mercado externo ainda é baixa, principalmente entre as micro, pequenas e médias empresas. Denominamos “cultura exportadora” o despertar destas empresas para as oportunidades oferecidas pelo mercado internacional, os conhecimentos e competências que elas devem adquirir e o esforço que elas devem realizar para ingressar neste mercado de forma sustentável e perene, fazendo com que as exportações passem a integrar a cultura da empresa, como parte de suas decisões estratégicas.


=> Recomendamos que comece por aqui, caso deseje percorrer o conteúdo do Aprendendo a Exportar