Notícias
CORREIOS
Veículos dos Correios não estão parados em BH por falta de pagamento
A imagem mostra alguns dos veículos usados pelos Correios em sua frota (Foto: ECT)
É falso que os veículos parados no pátio do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), da Empresa de Correios e Telégrafos, em Belo Horizonte, estejam estacionados no parque por falta de pagamento de fornecedores. Os 70 veículos mostrados no pátio do CTCE-BH estão destinados a leilão. Além dos certames já publicados, tem 34 veículos estão em preparação de vistorias, com vista a habilitação e futura alienação, prevista para este mês.
A alienação prevista, se caracteriza com a realização de investimento público, que seja mais eficiente, por depreciação, ou conveniência da Administração a partir de necessidades que justifiquem a oportunidade, interesse público e melhoria da prestação de serviços.
No caso em tela, a renovação da frota dos Correios, 1.502 veículos adquiridos, como se verifica no site da Empresa, objetivou modernizar e atualizar o modal, com veículos mais modernos e econômicos, com maior eficiência na emissão de poluentes, e sobretudo renovando o compromisso com a inovação e a eficiência logística, promovendo um transporte mais sustentável e ajudando a reduzir custos operacionais a longo prazo, o que beneficia tanto a empresa quanto a sociedade.
Os serviços de entrega dos Correios seguem operando normalmente em todo o país. As linhas em contingência estão sendo atendidas com medidas pontuais e temporárias, adotadas para evitar impactos nas operações. O pagamento aos fornecedores de transporte está sendo realizado de forma gradual.