Diretoria de Integridade (Dinteg)

Diretoria de Integridade

A Diretoria de Integridade – Dinteg, criada por meio do Decreto nº 9.795, de 17 de maio de 2019, cumpre o papel de Unidade de Gestão de Integridade do Ministério da Saúde, instância obrigatória nos órgãos públicos federais, conforme determinam os Decretos nº 9.203, de 22 de novembro de 2017 e 10.756 de 27 de julho de 2021.

Cabe à Dinteg impulsionar e fortalecer a cultura da ética e da integridade, promover ações de aperfeiçoamento dos controles internos da gestão, da transparência ativa e passiva, da participação social e da conformidade legal no âmbito da pasta. A atuação esperada da Diretoria de Integridade é condição indispensável para a boa governança da instituição.

Composta pela Coordenação-Geral de Controle Interno (CGCIN), pela Ouvidoria-Geral do SUS (OUVSUS) e pela Corregedoria-Geral do Ministério da Saúde (Correg), a Dinteg tem, dentre suas competências, supervisionar e atualizar periodicamente o Programa e o Plano de Integridade do Ministério da Saúde, respectivamente,  com vistas ao aprimoramento da prevenção, da detecção, da punição e da remediação de atos lesivos à instituição.

Destaques

Sobre a DINTEG

Coordenações

Sobre Integridade Pública

Vídeos

Campanha CGU “INTEGRIDADE SOMOS TODOS NÓS”

Contato

Endereço: Esplanada dos Ministérios - Bloco G, Edifício Sede - CEP: 70058-900 - Brasília/DF
E-mail: dinteg@saude.gov.br

Telefone: (61) 3315-2211
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta, das 8h às 18h.