Notícias
Sessão Itinerante de Julgamento CRPS na OAB/PR
Nesta segunda-feira (8), o Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) realizou uma Sessão de Julgamento Itinerante em Curitiba (PR). O evento ocorreu no auditório da OAB Paraná e teve um objetivo claro: mostrar para a sociedade, advogados e estudantes como os recursos da previdência são julgados na prática.
Estiveram presentes o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Adroaldo da Cunha Portal; a presidente do CRPS, Ana Cristina Silveira; o superintendente do INSS Sul, Alberto Carlos Freitas Alegre; além de Leandro Pereira, Procurador Especial de Defesa da Advocacia Previdenciária do Conselho Federal da OAB, e Montserrat Chaby, Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/PR.
A sessão foi comandada pela 16ª Junta de Recursos. O presidente da Junta, Paulo Vitor Nazário Sermann, junto com os conselheiros Diego Antonovicz Muniz, Arminda Moia Martins e Fernanda Maria Martins, explicaram de forma simples e transparente como é feita a análise dos processos, garantindo que o público entendesse a dinâmica da Justiça Administrativa.
O CRPS segue avançando com a agenda de Sessões de Julgamento Itinerantes, que chegarão a outras seccionais da OAB em todo o país no próximo ano.