Notícias
Rede Corregedorias
Povos Indígenas, Mulheres, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Cidadania criam a União das Corregedorias dos Ministérios dos Povos Indígenas, Mulheres, Igualdade Racional e Direitos Humanos – UNICORR, com atuação voltada à cooperação, que inclui a promoção de atividades conjuntas de educação corporativa e o intercâmbio de conhecimentos, ferramentas e tecnologias.
Na última quinta-feira (13), as quatro corregedorias setoriais dos Ministérios citados firmaram o protocolo de intenções da rede. O documento formaliza os objetivos da sua constituição. Além dos citados, pretende a realização de palestras, treinamentos e outras atividades que sejam de interesse comum. Além disso, busca-se a difusão de boas práticas relacionadas às competências correcionais e o alcança de maior maturidade correcional.
A corregedora do MPI, Aline Cavalcante dos Reis Silva, destacou que “por meio da assinatura do protocolo de intenções, as partes terão a possibilidade de participar das ações desenvolvidas por cada Corregedoria, além de contribuir para a sua realização. A assinatura representa um ato de integração e cooperação entre as unidades correcionais, que busca aprimorar o cumprimento dos deveres funcionais dos servidores por meio de ações preventivas e correcionais”, completou.
Confira abaixo a íntegra do protocolo.