Anuário do Setor de Não Metálicos
Traz informações e dados sobre a etapa inicial de transformação industrial pela qual passam os bens minerais. Ela abrange onze segmentos significativos de transformação de bens minerais não metálicos: Cimento, Cerâmica de Revestimento, Vidro, Cal, Gesso, Louças Sanitárias e de Mesa, Fertilizantes, Remineralizadores e Agrominerais Silicáticos, Rochas Ornamentais, Gemas, Joias e Produtos Relacionados, assim como Refratários. O período de análise compreende de 2017 a 2022. Seus dados históricos, elaborados pelo Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral – DTTM, tiveram início em 2006.
Vale ressaltar que os consumos per capita de certos produtos analisados aqui atuam como indicadores que refletem as condições de vida da população de um país. Nesse contexto, as oportunidades que se delineiam para o Setor de Transformação de Não Metálicos apontam para um notável potencial de crescimento.
Versão Resumida: A 19ª edição do Anuário Estatístico do Setor de Não Metálicos. Etapa inicial de transformação industrial pela qual passam os bens minerais envolvendo os seguintes seguimentos: Cimento, Cerâmica de Revestimento, Vidro, Cal, Gesso, Louças Sanitárias e de Mesa, FertilizantesRemineralizadores e Agrominerais Silicáticos, Rochas Ornamentais, Gemas, Joias e Produtos Relacionados, assim como
Refratários. O período de análise compreende de 2017 a 2023.