Notícias

O Departamento Penitenciário Nacional comemora neste mês de outubro 37 anos de atuação em prol do sistema penitenciário nacional

Publicado em 04/10/2021 21h31 Atualizado em 04/10/2021 21h33
Post 37 anos_ Depen.png

Brasília, 04/10/2021 -  Desde sua criação, o Depen acompanha e controla a aplicação da Lei de Execução Penal, bem como as diretrizes da Política Penitenciária Nacional, emanadas, principalmente, do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP). 

Nesses 37 anos, o Depen vem desempenhando importante papel no combate ao crime organizado e na promoção de políticas penitenciárias, sempre em parceria com órgãos e instituições igualmente comprometidos no constante aprimoramento do sistema penitenciário, com vistas a garantir a que execução penal represente, de fato, não só o cumprimento da pena, mas também, facilite e fomente o processo de ressocialização.

O sistema prisional eficiente é peça fundamental para a segurança pública e nesses 37 anos o Depen agradece a todos os parceiros pela incansável busca pelo aprimoramento de nossa missão.

Em especial, fica registrado o agradecimento a cada um dos servidores e colaboradores que fazem do Depen um órgão forte e presente.

Depen: o Estado presente

Divisão de Comunicação do Depen