Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Acesso à Informação
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • LAI para Cidadãos
    • Conheça seu direito
    • Pedido de Informação
    • Recursos
    • Busca de Pedidos e Respostas
    • Transparência Ativa
    • Monitorando a LAI
  • SIC: Apoio e Orientações
    • Transparência Passiva
    • Transparência Ativa
    • Guias e Orientações
    • RedeSIC
    • Lista de SICs
  • Fala.BR
    • Visão Geral
    • Busca de Pedidos e Respostas - download de dados
    • Perguntas Frequentes - Ferramenta de Tarjamento
    • Perguntas Frequentes - Integração dos Sistemas
    • Notas de Esclarecimento
      • Marcação de Decisões de Pedidos de Acesso à Informação no Fala.BR
  • LAI para Estados e Municípios
    • Adesão ao Fala.BR
    • Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação
    • Cursos EAD
    • Guia para o Cumprimento da LAI
    • Manual do Fala.BR para Estados e Municípios
    • RedeLAI
      • Membros
  • Centrais de Conteúdos
    • Publicações
    • Boletim por dentro da LAI
    • Boletins de Decisões
      • Boletins Informativos das Decisões da CGU Edição nº 1
      • Boletins Informativos das Decisões da CGU Edição nº 2
      • Boletins Informativos das Decisões da CGU Edição nº 3
      • Boletins Informativos das Decisões da CGU Edição nº 4
      • Boletim Informativo das Decisões da CGU Edição nº 5
      • Boletim Informativo das Decisões da CGU Edição nº 6
      • Boletim Informativo das Decisões da CGU Edição nº 7
      • Boletim Informativo das Decisões da CGU Edição nº 8
      • Boletim Informativo das Decisões da CGU Edição nº 9
      • Boletim Informativo das Decisões da CGU Edição nº 10
      • Boletim Informativo das Decisões da CGU Edição nº 11
    • Recursos Visuais
      • Infográficos
      • Vídeos
    • Formulários da LAI
  • Perguntas Frequentes
    • Aspectos Gerais
    • Abrangência
    • Competências Atribuídas à CGU
    • Painel Lei de Acesso à Informação
    • Fala.BR
    • Fala.BR - Ferramenta de Tarjamento
    • Responsabilização de Agentes Públicos Civis e Militares
  • Boletins, Enunciados e Estudos
    • Coletâneas de Decisões Temáticas em 3ª instância
  • Notícias
  • GOV.BR
    • Serviços
      • Buscar serviços por
        • Categorias
        • Órgãos
        • Estados
      • Serviços por público alvo
        • Cidadãos
        • Empresas
        • Órgãos e Entidades Públicas
        • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
        • Servidor Público
    • Temas em Destaque
      • Orçamento Nacional
      • Redes de Atendimento do Governo Federal
      • Proteção de Dados Pessoais
      • Serviços para Imigrantes
      • Política e Orçamento Educacionais
      • Educação Profissional e Tecnológica
      • Educação Profissional para Jovens e Adultos
      • Trabalho e Emprego
      • Serviços para Pessoas com Deficiência
      • Combate à Discriminação Racial
      • Política de Proteção Social
      • Política para Mulheres
      • Saúde Reprodutiva da Mulher
      • Cuidados na Primeira Infância
      • Habitação Popular
      • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
    • Notícias
      • Serviços para o cidadão
      • Saúde
      • Agricultura e Pecuária
      • Cidadania e Assistência Social
      • Ciência e Tecnologia
      • Comunicação
      • Cultura e Esporte
      • Economia e Gestão Pública
      • Educação e Pesquisa
      • Energia
      • Forças Armadas e Defesa Civil
      • Infraestrutura
      • Justiça e Segurança
      • Meio Ambiente
      • Trabalho e Previdência
      • Turismo
    • Galeria de Aplicativos
    • Acompanhe o Planalto
    • Navegação
      • Acessibilidade
      • Mapa do Site
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
    • Consultar minhas solicitações
    • Órgãos do Governo
    • Por dentro do Gov.br
      • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
      • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
      • Ajuda para Navegar o Portal
      • Conheça os elementos do Portal
      • Política de e-participação
      • Termos de Uso
      • Governo Digital
      • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
    • Canais do Executivo Federal
    • Dados do Governo Federal
      • Dados Abertos
      • Painel Estatístico de Pessoal
      • Painel de Compras do Governo Federal
      • Acesso à Informação
    • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
Você está aqui: Página Inicial SIC: Apoio e Orientações Transparência Ativa Arquivos Visão Geral - ANVISA.txt
Info

Visão Geral - ANVISA.txt

Atualizado em 15/05/2023 20h57

text/plain visao-geral-anvisa.txt — 22 KB

Conteúdo do arquivo

Demonstrativo da Verificao da Implementao
Na tabela abaixo  possvel conhecer o resultado da avaliao da CGU referente  efetividade das providncias tomadas pelo rgo em relao aos tpicos que foram, inicialmente, considerados insatisfatrios.  possvel, portanto, verificar se ao do rgo modificou, de fato, a realidade anterior.  
Foram considerados "satisfatrios" os tpicos em que a providncia foi efetiva; por outro lado; "insatisfatrios" os tpicos em que as orientaes no tiveram efeito ou tiveram efeito parcial.
TPICO
AVALIAO INICIAL
ORIENTAO
RESPOSTA
PS-DEVOLUTIVA
1. REA PRODUTORA DA RESPOSTA E DESTINATRIO DO RECURSO
1.1. Responsvel pela Resposta
INSATISFATRIO
Informar o cargo do servidor e a rea na qual est lotado ou apenas o nome da rea tcnica que produziu a resposta, evitando o uso de siglas. 
1. Central de Atendimento e o SIC Anvisa orientados a registrar o nome completo das unidades no campo Responsvel pela Resposta; 2. Central de Atendimento e o SIC Anvisa orientados a registrar apenas uma unidade como Responsvel pela Resposta devendo ser aquela que assina a resposta final e de maior hierarquia.
SATISFATRIO

1.2. Destinatrio do Recurso 1 instncia
INSATISFATRIO
Informar o cargo da autoridade que apreciar o recurso e sua respectiva rea, no sendo necessrio incluir o nome da autoridade 
1. Central de Atendimento e o SIC Anvisa orientados a sempre inserir no campo Destinatrio do recurso de primeira instncia autoridade superior ao da resposta do pedido inicial; 2. Central de Atendimento e o SIC Anvisa orientados a informar nesses campos o cargo e a unidade do respondente (ex. Gerente da Gerncia de Documentao; Gerente Geral de Gesto de Pessoas; Diretor da Primeira Diretoria, etc.).
INSATISFATRIO

1.3. Destinatrio do Recurso 2 instncia
INSATISFATRIO
Preencher o campo Destinatrio do recurso de segunda instncia com o cargo da autoridade mxima do rgo, no sendo necessrio a indicao de nomes. 
1. Foi discutido internamente o entendimento da CGU de que a autoridade mxima para respostas de recurso de 2 instncia no mbito da Anvisa deveria ser o Diretor Presidente e concluiu-se pela necessidade de conversa e nova consulta  CGU para pacificao do entendimento e definio de autoridade respondente aos recursos de 2 instncia. Assim, ser realizado reunio entre a Agncia e a CGU com participao do Diretor-presidente da Anvisa e Autoridades da CGU; 2. Aps definio, haver a reorganizao dos fluxos e orientao s diretorias e SIC Anvisa sobre novo fluxo.
INSATISFATRIO

1.4. Autoridade de Monitoramento Correta
SATISFATRIO


SATISFATRIO
2. TIPO DE RESPOSTA 
2.1. Acesso Concedido
INSATISFATRIO
Considerar acesso concedido quando a informao requerida for completamente entregue ao solicitante ou quando a orientao sobre como encontr-la na Internet direcione o solicitante diretamente para a informao requerida
Atividades de educao: 1. Elaborao de cartilha em formato eletrnico (PDF) e fsico com orientaes de melhores prticas para atendimento ao cidado; 2. Insero deste contedo no treinamento sobre LAI; 3. Realizao de um webinar sobre boas prticas de atendimento ao cidado e LAI; 4. Elaborao de vdeos curtos, animados e orientativos sobre tpicos especficos da LAI e atendimento ao cidado.
INSATISFATRIO

2.2. Acesso Negado
SATISFATRIO


SATISFATRIO

2.3. Acesso parcialmente concedido
INSATISFATRIO
Marcar Acesso Parcialmente Concedido, se apenas parte da informao solicitada for disponibilizada. 
1. Idem item 2.1
SATISFATRIO

2.4. Informao inexistente
INSATISFATRIO
Usar a marcao Informao Inexistente apenas para casos em que realmente no haja a informao. 
1. Idem item 2.1
SATISFATRIO

2.5. No se trata de solicitao de informao
INSATISFATRIO
Marcar a opo No se trata de solicitao de informao quando efetivamente no se tratar de um requerimento, mas de outro tipo de demanda
Mesmo constando como adequada a marcao, ser frisado nas aes propostas no item 2.1 de educao que consultas, reclamaes, sugestes denncias, pedidos de providncia e tudo o que no for solicitao de informao pblica, se enquadram nesta categoria.
SATISFATRIO

2.6. rgo no tem competncia para responder sobre o assunto
SATISFATRIO


SATISFATRIO

2.7. Pergunta duplicada/repetida
SATISFATRIO


SATISFATRIO
3. JUSTIFICATIVA LEGAL PARA NEGATIVA
3.1. Citao legal
SATISFATRIO


SATISFATRIO

3.2. Justificativa para negativa
SATISFATRIO


SATISFATRIO
4. RESTRIO DE CONTEDO
4.1. Restrio de informao
SATISFATRIO


SATISFATRIO

4.2. Sem restrio de informao
SATISFATRIO


SATISFATRIO
5. PRORROGAO DE PRAZO
5.1. Citao legal
INSATISFATRIO
Citar os termos legais que amparam a possibilidade de prorrogao das respostas (art. 11,  2, III, Lei n 12.527/2011). 
1. Equipe orientada e inserido no POP do SIC Anvisa para citao do art. 11,  2, III, Lei 12.527/2011 nos casos de solicitao de prorrogao;
SATISFATRIO

5.2. Motivao
INSATISFATRIO
Apresentar a prorrogao caso a caso e que corresponda  realidade. 
1. Equipe orientada e inserido no POP do SIC Anvisa para explicitao dos motivos da prorrogao para cada pedido (tempo para consolidao, complexidade, etc.)
SATISFATRIO
6. NOME DO SOLICITANTE NA RESPOSTA
6. Nome do solicitante
SATISFATRIO


SATISFATRIO
7. OUTROS
7.1. Resposta no campo
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.2. Sem despacho do rgo
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.3. Linguagem
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.4. Siglas
INSATISFATRIO
Evitar o uso de siglas sem a explicao dos significados

SATISFATRIO

7.5. Fluxo Interno
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.6. Orientao de canal
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.7. Legislao
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.8. Link
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.9. Contm anexo indicado na resposta
SATISFATRIO


SATISFATRIO
8. OMISSES
8. Pedidos respondidos dentro do prazo legal
INSATISFATRIO
Responder todos os pedidos e recursos dentro do prazo legal. 

INSATISFATRIO
9. INSTITUCIONAL
9.1. Divulgao do organograma at 4 nvel hierrquico
SATISFATRIO

1. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
SATISFATRIO

9.2. Divulgao das competncias at 4 nvel hierrquico
SATISFATRIO

1. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
SATISFATRIO

9.3. Divulgao da base jurdica at 4 nvel hierrquico
SATISFATRIO

1. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
SATISFATRIO

9.4. Divulgao do "Quem  quem" at 5 nvel hierrquico
SATISFATRIO

1. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
SATISFATRIO

9.5. Divulgao dos contatos at 5 nvel hierrquico
INSATISFATRIO
Consertar o link Quem  quem e divulgar em Acesso  Informao > Institucional os telefones, endereos e e-mails dos ocupantes dos principais cargos. 
1. Insero do endereo da Anvisa Sede no campo quem  quem e citao para as unidades que se localizam no Rio de Janeiro com respectivos endereos (GGTAB e CCTAB); 2. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
INSATISFATRIO

9.6. Divulgao da agenda de autoridades at 4 nvel hierrquico
INSATISFATRIO
Publicar as informaes constantes das agendas das autoridades, at o 4 nvel hierrquico. 
1. Solicitao  ASCOM e GGTIN de disponibilizao de campo para apresentao da agenda at o 4 nvel hierrquico (Diretores, Gerentes-Gerais, Assessores-Chefe, Coordenadores, Procurador Federal junto  Anvisa, Ouvidor, Corregedor e Auditor Interno); 2. Propor e implementar novo fluxo de atualizao das informaes e monitoramento da insero de informaes nesses campos; 3. Inserir no menu Institucional as informaes de agenda dos dirigentes ou link para o campo onde esto as agendas hoje no Portal; 4. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
INSATISFATRIO

9.7. Divulgao dos horrios de atendimento
INSATISFATRIO
Publicar, na seo Acesso  Informao > Institucional, o horrio de atendimento do ministrio e, posteriormente, corrija a informao prestada no STA. 
1. Inserir no campo Acesso  informao > Institucional no Portal os horrios de atendimento ao pblico na Anvisa. (Ressalta-se que a informao se encontra em Acesso  Informao > Servio de Informao ao Cidado > Canais de atendimento da Anvisa); 2. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC. 
INSATISFATRIO

9.8. Publicao dos currculos at 4 nvel hierrquico
INSATISFATRIO
Publicar os currculos de todos os ocupantes de cargos de direo e assessoramento superior, no mnimo, a partir de nvel DAS 4 ou equivalentes. 
1. Publicao de todos os currculos de ocupantes de cargos de direo e assessoramento superior, no mnimo, de nvel DAS 4 ou equivalente; 2. Inserir o link no Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
INSATISFATRIO
10. AES E PROGRAMAS
10.1. Divulgao dos programas, projetos e aes
INSATISFATRIO
Divulgar o conjunto mnimo de informaes relativas aos programas, projetos e aes que desenvolve. 
1. Elaborar lista de programas, projetos e aes executadas de maneira simples no portal com links que os apresentem; 2. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
INSATISFATRIO

10.2. Divulgao da unidade responsvel
INSATISFATRIO
Divulgar, junto  lista de programas, projetos e aes que desenvolve, a unidade responsvel por cada um. E atualizar a informao prestada no STA.
1. Inserir junto  lista de programas, projetos e aes no portal as respectivas unidades responsveis; 2. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
INSATISFATRIO

10.3. Divulgao das principais metas
INSATISFATRIO
Publicar as principais metas de seus programas, projetos e aes. 
1. Inserir junto  lista de programas, projetos e aes no portal as respectivas metas; 2. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
INSATISFATRIO

10.4. Divulgao dos indicadores
INSATISFATRIO
Divulgar os indicadores de resultado e impacto de seus programas, projetos e aes
1. Inserir junto  lista de programas, projetos e aes no portal os respectivos indicadores; 2. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
INSATISFATRIO

10.5. Divulgao dos resultados
INSATISFATRIO
Divulgar as informaes sobre os principais resultados dos programas, projetos e aes que desenvolve. 
1. Inserir junto  lista de programas, projetos e aes no portal os respectivos resultados; 2. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparencia Ativa no portal do e-SIC.
INSATISFATRIO

10.6. Divulgao da Carta de Servios
SATISFATRIO

1. O acesso a carta de servios est disponvel no link STA> Ouvidoria. Ao acessar a opo "Carta de Servios" o usurio  encaminhado para o Portal de Servios: https://www.servicos.gov.br/orgao/36687?nome=Ag%C3%AAncia%20Nacional%20de%20Vigil%C3%A2ncia%20Sanit%C3%A1ria%20(ANVISA). No menu inicial, h opo da carta de servios em formato PDF (aps o link ' Contato'). Portanto, a carta de servios da Anvisa  gerada diretamente no portal de servios.
SATISFATRIO

10.7. Divulgao de informaes sobre programas que resultem em Renncia de Receitas
SATISFATRIO

Nenhuma ao necessria. 
SATISFATRIO

10.8. Divulgao de informaes de programas financiados pelo FAT
INSATISFATRIO
Mencionar na seo caso no haja contedo a ser publicado. 
Informao inserida no Portal sobre a no existncia de programa financiado pelo FAT. Informao disponvel em http://portal.anvisa.gov.br/acoes-e-programas 
INSATISFATRIO
11. PARTICIPAO SOCIAL
11. Divulgao de informaes sobre as Instncias e mecanismos de participao social
SATISFATRIO

1. Todos os links do STA> Participao Social esto acessveis. Informao disponvel em http://portal.anvisa.gov.br/participacao-social 
SATISFATRIO
12. AUDITORIAS
12.1. Divulgao de relatrio de gesto
INSATISFATRIO
Incluir todos os relatrios de gesto na seo Acesso  Informao > Auditorias e se certificar que os links estejam funcionando
1. Estas informaes esto disponveis STA. Auditoria > Processo de Contas Anuais. Informao disponvel em http://portal.anvisa.gov.br/contas-anuais 
INSATISFATRIO

12.2. Divulgao de relatrios e certificados de auditoria
INSATISFATRIO
Incluir todos os relatrios de gesto na seo Acesso  Informao > Auditorias e se certificar que os links estejam funcionando
1. Estas informaes esto disponveis STA. Auditoria > Processo de Contas Anuais. Informao disponvel em http://portal.anvisa.gov.br/contas-anuais 
INSATISFATRIO

12.3. Divulgao de informaes sobre os processos de auditoria anuais de conta
INSATISFATRIO
Publicar informaes sobre seus processos de auditorias anuais de contas. 
1.Estas informaes esto disponveis STA. Auditoria > Processo de Contas Anuais. Informao disponvel em http://portal.anvisa.gov.br/contas-anuais 
INSATISFATRIO

12.4. Divulgao de informaes sobre o RAINT
SATISFATRIO

1. Todos os RAINTS esto acessveis no link do STA > Auditoria > Relatrios Anuais de Atividades de Auditoria. Informao disponvel em http://portal.anvisa.gov.br/auditorias 
SATISFATRIO
13. CONVNIOS E TRANSFERNCIAS
13. Divulgao de informaes sobreos repasses e transferncias de recursos financeiros
SATISFATRIO
Divulgar informaes referentes s transferncias de recursos da Unio realizadas mediante convnios, contratos de repasse e termos de cooperao, ou instrumentos congneres com rgos ou entidades pblicas ou privadas sem fins lucrativos. Incluir link para as consultas do Portal da Transparncia que apresentam os respectivos dados e para o Sistema de Gesto de Convnios e Contratos de Repasse do Governo Federal (SICONV). Incluir passo-a-passo para localizar a informao desejada. 
1. Inserir no Portal Link, com passo a passo para as consultas do Portal da Transparncia que apresenta as transferncias de recursos da Unio por convnios, contratos de repasse e termos de cooperao, ou instrumentos congneres com rgos ou entidades pblicas ou provadas sem fins lucrativos; 2. Inserir no Portal Link com passo-a-passo para o SICONV; 3. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
SATISFATRIO
14. RECEITAS E DESPESAS
14.1. Divulgao de informaes sobre a receita pblica
INSATISFATRIO
Disponibilizar link para a seo de receitas do Portal da Transparncia, apresentando passo-a-passo para encontrar a informao desejada. 
"1. Disponibilizar no Portal Link com passo a passo para a seo de receitas do Portal da Transparncia; 2. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
INSATISFATRIO

14.2. Divulgao de informaes sobre a execuo oramentria
INSATISFATRIO
O item de Execuo Oramentria deve fornecer link para "Oramento da Despesa Pblica" do Portal da Transparncia (http://www.portaltransparencia.gov.br/orcamento/despesas?ordenarPor=ano&direcao=desc), e que o item de Execuo Financeira link para "Execuo de Despesa Pblica" do Portal da Transparncia (http://www.portaltransparencia.gov.br/despesas/orgao?ordenarPor=orgaoSuperior&direcao=asc), alm de fornecer passo a passo para consulta especfica ao oramento e  execuo da Agncia. 
1. Inserir em Execuo Oramentria da Anvisa link com passo a passo para Oramento da Despesa Pblica do Portal da Transparncia; 2. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
INSATISFATRIO

14.3. Divulgao de informaes sobre a execuo financeira
INSATISFATRIO
O item de Execuo Oramentria deve fornecer link para "Oramento da Despesa Pblica" do Portal da Transparncia (http://www.portaltransparencia.gov.br/orcamento/despesas?ordenarPor=ano&direcao=desc), e que o item de Execuo Financeira link para "Execuo de Despesa Pblica" do Portal da Transparncia (http://www.portaltransparencia.gov.br/despesas/orgao?ordenarPor=orgaoSuperior&direcao=asc), alm de fornecer passo a passo para consulta especfica ao oramento e  execuo da Agncia. 
1. Inserir em Execuo Financeira da Agncia fornea Link com passo a passo para Execuo de Despesa Pblica do Portal da Transparncia; 2. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC. 
INSATISFATRIO

14.4. Divulgao de informaes sobre despesas com dirias e passagens
SATISFATRIO


SATISFATRIO
15. LICITAES E CONTRATOS
15.1. Divulgao de informaes sobre licitaes
INSATISFATRIO
Disponibilizar link para o Portal da Transparncia remetendo para a rea (licitaes e contratos) onde as informaes esto disponveis e apresentar passo-a-passo para encontrar a informao desejada
1. Inserir no Portal Anvisa as seguintes informaes sobre licitaes realizadas e em andamento: rgo superior; rgo subordinado ou entidade vinculada; UASG; nmero da licitao e do processo; modalidade de licitao; objeto; nmero de itens; data; hora; local; cidade e unidade da federao da abertura; situao da solicitao ( abertura homologada);contato no rgo ou entidade responsvel; e atalho para solicitao, por meio de correio eletrnico, da ntegra dos editais, atas, anexos, projetos bsicos e informaes adicionais, diretamente  rea responsvel do rgo ou entidade. 2.Disponibilizar no portal o inteiro teor dos contratos conforme Acrdo N 1.855/2018 TCU.
INSATISFATRIO

15.2. Divulgao de informaes sobre contratos
INSATISFATRIO
Disponibilizar link para o Portal da Transparncia remetendo para a rea (licitaes e contratos) onde as informaes esto disponveis e apresentar passo-a-passo para encontrar a informao desejada
1. Inserir link com passo a passo para onde as informaes j esto disponveis no Portal da Transparncia; 2. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia Ativa no portal do e-SIC.
INSATISFATRIO
16. SERVIDORES
16.1. Divulgao de informaes sobre servidores
INSATISFATRIO
Disponibilizar link para a consulta direta  seo de Detalhamento dos Servidores Pblicos do Portal da Transparncia, apresentando passo-a-passo que facilite ao cidado encontrar a informao sobre os servidores da Agncia. 
1. Inserir na seo do portal link de consulta direta  seo "detalhamento dos servidores pblicos" do Portal da Transparncia com passo a passo que facilite encontrar a informao dos servidores da Agncia; 2. Atualizao de todas as informaes e links do Sistema de Transparncia ativa no portal do e-SIC.
INSATISFATRIO

16.2. Divulgao dos editais de concursos pblicos
SATISFATRIO

1. Todos os editais dos concursos esto disponveis no STA > Servidores > concursos. Informao disponvel em http://portal.anvisa.gov.br/concursos.
SATISFATRIO

16.3. Divulgao a relao de empregados terceirizados
INSATISFATRIO
Divulgar a relao de empregados terceirizados na seo Acesso  Informao > Servidores. 
1. Inserir no campo do Portal da Anvisa a lista de terceirizados, conforme Lei n 13.408/2016, a relao de empregados terceirizados contendo: nome completo, CPF descaracterizado, cargo ou atividade exercida, lotao e local de exerccio; informao da ltima atualizao na tabela devem ser esta quadrimestralmente.
INSATISFATRIO
17. INFORMAES CLASSIFICADAS
17.1. Divulgao do rol das informaes classificadas
SATISFATRIO

nenhuma ao necessria 
SATISFATRIO

17.2. Divulgao do rol das informaes desclassificadas
SATISFATRIO

nenhuma ao necessria 
SATISFATRIO

17.3. Disponibilizao do formulrio de pedido de desclassificao
INSATISFATRIO
Disponibilizar os formulrios para pedido de desclassificao e de recurso referente a pedido de desclassificao.
1. Formulrios de recurso aos pedidos de desclassificao disponibilizados no link do STA> Informaes Classificadas. Informao disponvel em http://portal.anvisa.gov.br/informacoes-classificadas.
SATISFATRIO
18. SERVIO DE INFORMAO AO CIDADO (SIC)
18.1. Divulgao de informaes sobre o SIC
SATISFATRIO

1. Todas as correes de redao sugeridas foram alteradas. Informaes disponveis em http://portal.anvisa.gov.br/servico-de-informacao-ao-cidadao-sic-.
SATISFATRIO

18.2. Disponibilizao do modelo de formulrio de solicitao de informao
INSATISFATRIO
Disponibilizar em Acesso  Informao > Servio de Informao ao Cidado o modelo de formulrio de solicitao de informao para aqueles que queiram apresentar o pedido em meio fsico (papel). 
1. Formulrio fsico para solicitao de informao no portal e no atendimento presencial disponveis em http://portal.anvisa.gov.br/contato, item2 - Servio de Informao ao Cidado (SIC), Formulrios.
INSATISFATRIO

18.3. Publicao do banner para e-SIC
INSATISFATRIO
Orienta-se que a entidade substitua o banner para o e-SIC a fim de manter a padronizao estabelecida
1. Banner do e-SIC disponibilizado no portal no padro do PEF. Informao disponvel em http://portal.anvisa.gov.br/sic
INSATISFATRIO

18.4. Divulgao dos relatrios estatsticos de atendimento  LAI
SATISFATRIO

nenhuma ao necessria 
SATISFATRIO
19. PERGUNTAS FREQUENTES
19. Divulgao das respostas s perguntas mais frequentes
SATISFATRIO

1. Link de acesso ao "Perguntas Frequentes" disponvel em http://portal.anvisa.gov.br/anvisa-esclarece
SATISFATRIO
20. DADOS ABERTOS
20.1. Divulgao de informaes sobre a implementao da Poltica de Dados Abertos
SATISFATRIO

nenhuma ao necessria 
SATISFATRIO

20.2. Possibilidade de gravao de relatrios em diversos formatos eletrnicos
INSATISFATRIO
Disponibilizar documentos de texto ou planilhas em formatos abertos e no proprietrios
1. Divulgao dos relatrios em formatos abertos e no proprietrios.
INSATISFATRIO
21. FERRAMENTAS TECNOLGICAS
21. Disponibilizao de ferramenta de pesquisa de contedo
SATISFATRIO

nenhuma ao necessria 
SATISFATRIO
22. PLANO DE DADOS ABERTOS
22. Disponibilizao de PDA com cronograma de abertura de bases
INSATISFATRIO
Tendo em vista que o PDA do rgo se encontra com vigncia expirada, solicita-se a publicao de novo PDA que cumpra as determinaes estabelecidas tanto no Decreto 8.777/16 quanto na Resoluo n 3/2017.
1. Elaborao e Publicao do PDA 2019/2010 
SATISFATRIO
23. CRONOGRAMA DE ABERTURA DE DADOS
23. Cumprimento do cronograma de abertura de bases
SATISFATRIO

1. Elaborao e Publicao do PDA 2019/2010 
SATISFATRIO
24. PORTAL DE DADOS ABERTOS
24. Catalogao de bases de dados no portal de Dados Abertos
SATISFATRIO

1. Realizar levantamento das bases de dados que j foram abertas  sociedade e catalogao no Portal Brasileiro de Dados Abertos
SATISFATRIO
  • LAI para Cidadãos
    • Conheça seu direito
    • Pedido de Informação
    • Recursos
    • Busca de Pedidos e Respostas
    • Transparência Ativa
    • Monitorando a LAI
  • SIC: Apoio e Orientações
    • Transparência Passiva
    • Transparência Ativa
    • Guias e Orientações
    • RedeSIC
    • Lista de SICs
  • Fala.BR
    • Visão Geral
    • Busca de Pedidos e Respostas - download de dados
    • Perguntas Frequentes - Ferramenta de Tarjamento
    • Perguntas Frequentes - Integração dos Sistemas
    • Notas de Esclarecimento
      • Marcação de Decisões de Pedidos de Acesso à Informação no Fala.BR
  • LAI para Estados e Municípios
    • Adesão ao Fala.BR
    • Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação
    • Cursos EAD
    • Guia para o Cumprimento da LAI
    • Manual do Fala.BR para Estados e Municípios
    • RedeLAI
      • Membros
  • Centrais de Conteúdos
    • Publicações
    • Boletim por dentro da LAI
    • Boletins de Decisões
      • Boletins Informativos das Decisões da CGU Edição nº 1
      • Boletins Informativos das Decisões da CGU Edição nº 2
      • Boletins Informativos das Decisões da CGU Edição nº 3
      • Boletins Informativos das Decisões da CGU Edição nº 4
      • Boletim Informativo das Decisões da CGU Edição nº 5
      • Boletim Informativo das Decisões da CGU Edição nº 6
      • Boletim Informativo das Decisões da CGU Edição nº 7
      • Boletim Informativo das Decisões da CGU Edição nº 8
      • Boletim Informativo das Decisões da CGU Edição nº 9
      • Boletim Informativo das Decisões da CGU Edição nº 10
      • Boletim Informativo das Decisões da CGU Edição nº 11
    • Recursos Visuais
      • Infográficos
      • Vídeos
    • Formulários da LAI
  • Perguntas Frequentes
    • Aspectos Gerais
    • Abrangência
    • Competências Atribuídas à CGU
    • Painel Lei de Acesso à Informação
    • Fala.BR
    • Fala.BR - Ferramenta de Tarjamento
    • Responsabilização de Agentes Públicos Civis e Militares
  • Boletins, Enunciados e Estudos
    • Coletâneas de Decisões Temáticas em 3ª instância
  • Notícias
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca