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Visão Geral - ANP.txt

Atualizado em 15/05/2023 20h58

text/plain visao-geral-anp.txt — 13 KB

Conteúdo do arquivo

Demonstrativo da Verificao da Implementao
Na tabela abaixo  possvel conhecer o resultado da avaliao da CGU referente  efetividade das providncias tomadas pelo rgo em relao aos tpicos que foram, inicialmente, considerados insatisfatrios.  possvel, portanto, verificar se ao do rgo modificou, de fato, a realidade anterior.  
Foram considerados "satisfatrios" os tpicos em que a providncia foi efetiva; por outro lado; "insatisfatrios" os tpicos em que as orientaes no tiveram efeito ou tiveram efeito parcial.
TPICO
AVALIAO INICIAL
ORIENTAO
DEVOLUTIVA
AVALIAO PS-DEVOLUTIVA
1. REA PRODUTORA DA RESPOSTA E DESTINATRIO DO RECURSO
1.1. Responsvel pela Resposta
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia preencha o campo Responsvel pela resposta com o cargo do servidor e a rea na qual est lotado ou especificar o nome da rea tcnica que produziu a resposta
"As providncias j foram tomadas pelo CRC/ANP, que adotou os procedimentos acima mencionados."
INSATISFATRIO

1.2. Destinatrio do Recurso 1 instncia
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia preencha o campo Destinatrio do recurso de primeira instncia com o cargo da autoridade que apreciar o recurso e sua respectiva rea;

SATISFATRIO

1.3. Destinatrio do Recurso 2 instncia
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia preencha o campo Destinatrio do recurso de segunda instncia com o cargo da autoridade mxima do rgo;

SATISFATRIO

1.4. Autoridade de Monitoramento Correta
SATISFATRIO


SATISFATRIO
2. TIPO DE RESPOSTA 
2.1. Acesso Concedido
INSATISFATRIO
Somente considerar Acesso Concedido quando a informao requerida  completamente entregue ao solicitante ou quando a orientao sobre como encontr-la na Internet direcione o solicitante diretamente para a mesma;
"As providncias j foram tomadas pelo CRC/ANP, que adotou os procedimentos acima mencionados."
SATISFATRIO

2.2. Acesso Negado
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia marque corretamente a Classificao do Tipo de Resposta"

SATISFATRIO

2.3. Acesso parcialmente concedido
SATISFATRIO


SATISFATRIO

2.4. Informao inexistente
SATISFATRIO


SATISFATRIO

2.5. No se trata de solicitao de informao
SATISFATRIO


SATISFATRIO

2.6. rgo no tem competncia para responder sobre o assunto
SATISFATRIO


SATISFATRIO

2.7. Pergunta duplicada/repetida
SATISFATRIO


SATISFATRIO
3. JUSTIFICATIVA LEGAL PARA NEGATIVA
3.1. Citao legal
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia indique as razes da negativa, total ou parcial, especificando o embasamento legal que a fundamenta.
As providncias j foram tomadas pelo CRC/ANP, que adotou os procedimentos acima mencionados.
SATISFATRIO

3.2. Justificativa para negativa
SATISFATRIO


SATISFATRIO
4. RESTRIO DE CONTEDO
4.1. Restrio de informao
SATISFATRIO


SATISFATRIO

4.2. Sem restrio de informao
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia revise a marcao no campo sobre restrio de contedo e adequ-la. Para tanto,  importante observar que nem toda informao pessoal est sujeita  restrio de acesso.
As providncias j foram tomadas pelo CRC/ANP, que adotou os procedimentos acima mencionados.
SATISFATRIO
5. PRORROGAO DE PRAZO
5.1. Citao legal
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia cite os dispositivos legais que amparam a possibilidade de prorrogao das respostas, e apresentar o motivo da prorrogao, caso a caso.

SATISFATRIO

5.2. Motivao
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia cite os dispositivos legais que amparam a possibilidade de prorrogao das respostas, e apresentar o motivo da prorrogao, caso a caso.

SATISFATRIO
6. NOME DO SOLICITANTE NA RESPOSTA
6. Nome do solicitante
SATISFATRIO


SATISFATRIO
7. OUTROS
7.1. Resposta no campo
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.2. Sem despacho do rgo
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.3. Linguagem
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.4. Siglas
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.5. Fluxo Interno
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.6. Orientao de canal
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.7. Legislao
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.8. Link
SATISFATRIO


SATISFATRIO

7.9. Contm anexo indicado na resposta
SATISFATRIO


SATISFATRIO
8. OMISSES
8. Pedidos respondidos dentro do prazo legal
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia observe os prazos estabelecidos na LAI. Se a informao estiver disponvel, ela deve ser entregue imediatamente ao solicitante
As providncias j foram tomadas pelo CRC/ANP, que adotou os procedimentos acima mencionados.
SATISFATRIO
9. INSTITUCIONAL
9.1. Divulgao do organograma at 4 nvel hierrquico
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia disponibilize as informaes sobre sua estrutura organizacional at o 4 nvel hierrquico.

INSATISFATRIO

9.2. Divulgao das competncias at 4 nvel hierrquico
SATISFATRIO


SATISFATRIO

9.3. Divulgao da base jurdica at 4 nvel hierrquico
SATISFATRIO


SATISFATRIO

9.4. Divulgao do "Quem  quem" at 5 nvel hierrquico
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia divulgue a informao sobre lista dos principais cargos e seus respectivos ocupantes (Quem  quem) at o 5 nvel hierrquico (coordenaes-gerais ou equivalentes).
As providncias j foram tomadas pelo CRC/ANP, que adotou os procedimentos acima mencionados.
INSATISFATRIO

9.5. Divulgao dos contatos at 5 nvel hierrquico
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia divulgue as informaes mencionadas at o 5 nvel hierrquico (Coordenador-Geral) em local apropriado. 

INSATISFATRIO

9.6. Divulgao da agenda de autoridades at 4 nvel hierrquico
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia divulgue a agenda de todas as autoridades at o 4 nvel hierrquico na seo Acesso  Informao > Institucional. 

INSATISFATRIO

9.7. Divulgao dos horrios de atendimento
SATISFATRIO


SATISFATRIO

9.8. Publicao dos currculos at 4 nvel hierrquico
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia publique em suas pginas oficiais na Internet os currculos de todos os ocupantes de cargos de direo e assessoramento superior, no mnimo, de nvel DAS 4 ou equivalentes.
As providncias j foram tomadas pelo CRC/ANP, que adotou os procedimentos acima mencionados.
INSATISFATRIO
10. AES E PROGRAMAS
10.1. Divulgao dos programas, projetos e aes
SATISFATRIO


SATISFATRIO

10.2. Divulgao da unidade responsvel
SATISFATRIO


SATISFATRIO

10.3. Divulgao das principais metas
SATISFATRIO


SATISFATRIO

10.4. Divulgao dos indicadores
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia publique os indicadores de resultado e impacto de seus programas, projetos e aes. Se a agncia j divulgar tais dados em seu site.
As providncias j foram tomadas pelo CRC/ANP, que adotou os procedimentos acima mencionados.
INSATISFATRIO

10.5. Divulgao dos resultados
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia divulgue as informaes sobre os principais resultados de seus programas, projetos e aes.

INSATISFATRIO

10.6. Divulgao da Carta de Servios
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia publique em Acesso  Informao > Aes e Programas, a Carta de Servios e corrigir o link disponibilizado no STA.

SATISFATRIO

10.7. Divulgao de informaes sobre programas que resultem em Renncia de Receitas
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia divulgue informaes sobre programas que resultem em renncias de receitas.

INSATISFATRIO

10.8. Divulgao de informaes de programas financiados pelo FAT
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia divulgue informaes sobre programas financiados com o Fundo de Amparo ao trabalhador  FAT.

INSATISFATRIO
11. PARTICIPAO SOCIAL
11. Divulgao de informaes sobre as Instncias e mecanismos de participao social
SATISFATRIO


SATISFATRIO
12. AUDITORIAS
12.1. Divulgao de relatrio de gesto
SATISFATRIO


SATISFATRIO

12.2. Divulgao de relatrios e certificados de auditoria
SATISFATRIO


SATISFATRIO

12.3. Divulgao de informaes sobre os processos de auditoria anuais de conta
SATISFATRIO


SATISFATRIO

12.4. Divulgao de informaes sobre o RAINT
SATISFATRIO


SATISFATRIO
13. CONVNIOS E TRANSFERNCIAS
13. Divulgao de informaes sobre os repasses e transferncias de recursos financeiros
SATISFATRIO


SATISFATRIO
14. RECEITAS E DESPESAS
14.1. Divulgao de informaes sobre a receita pblica
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia disponibilize link para o Portal da Transparncia com um passo-a-passo sobre como acessar as informaes
As providncias j foram tomadas pelo CRC/ANP, que adotou os procedimentos acima mencionados.
SATISFATRIO

14.2. Divulgao de informaes sobre a execuo oramentria
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia disponibilize link para o Portal da Transparncia com um passo-a-passo sobre como acessar as informaes

SATISFATRIO

14.3. Divulgao de informaes sobre a execuo financeira
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia disponibilize link para o Portal da Transparncia com um passo-a-passo sobre como acessar as informaes

SATISFATRIO

14.4. Divulgao de informaes sobre despesas com dirias e passagens
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia disponibilize link para o Portal da Transparncia com um passo-a-passo sobre como acessar as informaes

SATISFATRIO
15. LICITAES E CONTRATOS
15.1. Divulgao de informaes sobre licitaes
SATISFATRIO


SATISFATRIO

15.2. Divulgao de informaes sobre contratos
SATISFATRIO


SATISFATRIO
16. SERVIDORES
16.1. Divulgao de informaes sobre servidores
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia disponibilize link para o Portal da Transparncia, para o local especfico da agncia, com um passo a passo sobre como localizar as informaes.
"""As providncias j foram tomadas pelo CRC/ANP, que adotou os procedimentos acima mencionados.""
SATISFATRIO

16.2. Divulgao dos editais de concursos pblicos
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia divulgue a ntegra dos editais de concursos pblicos da agncia.

SATISFATRIO

16.3. Divulgao a relao de empregados terceirizados
SATISFATRIO


SATISFATRIO
17. INFORMAES CLASSIFICADAS
17.1. Divulgao do rol das informaes classificadas
SATISFATRIO


SATISFATRIO

17.2. Divulgao do rol das informaes desclassificadas
SATISFATRIO


SATISFATRIO

17.3. Disponibilizao do formulrio de pedido de desclassificao
SATISFATRIO


SATISFATRIO
18. SERVIO DE INFORMAO AO CIDADO (SIC)
18.1. Divulgao de informaes sobre o SIC
SATISFATRIO


SATISFATRIO

18.2. Disponibilizao do modelo de formulrio de solicitao de informao
SATISFATRIO


SATISFATRIO

18.3. Publicao do banner para e-SIC
INSATISFATRIO
Orienta-se que a agncia disponibilize banner ou link para o e-SIC, a fim de facilitar a visualizao do caminho para o sistema.
As providncias j foram tomadas pelo CRC/ANP, que adotou os procedimentos acima mencionados.
SATISFATRIO

18.4. Divulgao dos relatrios estatsticos de atendimento  LAI
SATISFATRIO


SATISFATRIO
19. PERGUNTAS FREQUENTES
19. Divulgao das respostas s perguntas mais frequentes
SATISFATRIO


SATISFATRIO
20. DADOS ABERTOS
20.1. Divulgao de informaes sobre a implementao da Poltica de Dados Abertos
SATISFATRIO


SATISFATRIO

20.2. Possibilidade de gravao de relatrios em diversos formatos eletrnicos
SATISFATRIO


SATISFATRIO
21. FERRAMENTAS TECNOLGICAS
21. Disponibilizao de ferramenta de pesquisa de contedo
SATISFATRIO


SATISFATRIO
22. PLANO DE DADOS ABERTOS
22. Disponibilizao de PDA com cronograma de abertura de bases
INSATISFATRIO
Solicita-se a reviso do PDA do rgo de modo que se adeque s determinaes constantes no Decreto n 8.777/2016 e na Resoluo n 03 do Comit Gestor da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (CGINDA). Vale ressaltar que o Painel de Monitoramento de Dados Abertos apresentar status PDA em construo enquanto as recomendaes para reviso do PDA no forem implementadas. 
"""As providncias j foram tomadas pelo CRC/ANP, que adotou os procedimentos acima mencionados."" "
SATISFATRIO
23. CRONOGRAMA DE ABERTURA DE DADOS
23.1 Cronograma de publicao dos dados e recursos (art. 4, VI, b)
INSATISFATRIO
Recomenda-se reviso imediata do PDA para incluir cronograma que especifique quais bases sero abertas e em quais prazos.

SATISFATRIO

23.2 Inventrio e Catlogo Corporativo (art. 4, III)
SATISFATRIO


SATISFATRIO

23.3 Estratgias para viabilizar a abertura dos dados (art. 4, V)
SATISFATRIO


SATISFATRIO

23.4 Mecanismos de participao social na priorizao (art. 4, IV)
INSATISFATRIO
Recomenda-se reviso imediata do PDA para incluir previso de utilizao de mecanismo de participao social para a priorizao dessas bases de dados a serem abertas.
As providncias j foram tomadas pelo CRC/ANP, que adotou os procedimentos acima mencionados.
SATISFATRIO

23.5 Cronograma com mecanismos de promoo e fomento (art. 4, VI, a)
INSATISFATRIO
Recomenda-se reviso imediata do PDA para incluir previso atividades de fomentem a utilizao das bases de dados disponibilizadas pela sociedade.

SATISFATRIO

23.6 Publicao do pda em transparncia ativa (art. 6)
SATISFATRIO


SATISFATRIO

23.7 Vigncia de 2 anos, a partir de sua publicao (art. 3)
SATISFATRIO


SATISFATRIO
24. CATALOGAO DE BASES DE DADOS NO PORTAL DE DADOS ABERTOS CONFORME CRONOGRAMA DE ABERTURA DO PDA
24. Cumprimento da programao de abertura de dados estabelecida no PDA
INSATISFATRIO
Recomenda-se a implementar reviso do PDA para inserir o cronograma de abertura de dados.
As providncias j foram tomadas pelo CRC/ANP, que adotou os procedimentos acima mencionados.
SATISFATRIO
25. CATALOGAO DE BASES DE DADOS NO PORTAL DE DADOS ABERTOS
25.Catalogao de bases de dados no Portal Brasileiro de Dados Abertos
SATISFATRIO


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