Programa ADS China

Publicado em 29/04/2020 19h31

Agências de turismo e viagens do Brasil que têm interesse em trabalhar com turistas chineses devem se habilitar, anualmente, junto ao Ministério do Turismo por meio do Programa ADS China.

O Programa ADS China consiste numa chamada pública para credenciamento de agências de viagens interessadas em recepcionar turistas chineses no Brasil.  O Programa faz parte de um acordo entre os governos do Brasil e da China, segundo o qual apenas as agências habilitadas poderão recepcionar os viajantes do país asiático.

Para participar do credenciamento, as agências deverão estar regularizadas junto ao Cadastro Nacional do Ministério do Turismo que reúne pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo (Cadastur).

Entre as exigências para habilitação estão ainda: a regularização junto ao Cadastur, a declaração de ciência dos termos do acordo assinado entre Brasil e China e o aceite do Termo de Responsabilidade contido no edital. No Brasil, o Ministério do Turismo é o único órgão responsável por esta seleção e somente empresas autorizadas pelo órgão poderão atender turistas chineses. Em 2019, 295 agências de turismo e receptivos foram habilitadas.

As inscrições são realizadas anualmente por meio do portal ADS CHINA.