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Santa Luz (Encerrado)

Info

Santa Luz (Encerrado)

Santa Luz

Santa Luz é um município do estado da Bahia e aderiu ao programa Time Brasil em 12 de maio de 2021. Localizado na região nordeste do Brasil, possui população de 12.308, segundo censo estimado de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta página, você pode navegar pelo plano de ação de Santa Luz. Aqui, é possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão. Todo município que adere ao Time Brasil é responsável pela gestão e recursos para o Plano de Ação do ente, dando publicidade aos compromissos assumidos e divulgando as realizações.  

Contato com o Município

Detalhamento do Plano de Ação

1. Ações de Transparência

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
T1.2.01O ente nomeou e divulgou o nome da autoridade responsável pela implementação da LAI.Fazer nomeação e divulgação -31-08-2021
T1.2.02O ente possui Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) e atendimento presencial com divulgação do seu endereço, telefone, horário de atendimento e colaboradores responsáveis.Fazer divulgação do endereço e contatos.Concluído 30-09-2021
T1.2.04O ente possibilita o registro de reclamação por omissão de resposta ao pedido de acesso à informação e promove a possibilidade efetiva de recurso à decisão sobre o acesso à informação no sistema eletrônico.Fazer estudo de possíveis melhorias e encaminhá-las- 31-08-2021
T1.2.06O ente publica no site as respostas às perguntas mais frequentes, preservando-se a identidade do solicitante.Fazer a catalogação das perguntas mais frequentes e disponibilizá-las.Concluído30-09-2021
T1.2.07O ente publica os pedidos de acesso à informação e respectivas respostas, preservando-se a identidade do solicitante, assim como as decisões em nível de recurso.Fazer a publicação de acesso, com as devidas preservações. -31-10-2022
T1.2.08O ente divulga em seu site a estrutura organizacional e competências das Unidades, titulares de cargos de direção superior, com os respectivos currículos, endereço, telefone e e-mail das Unidades, com o horário de atendimento ao público.Coletar informações e fazer a divulgação.Concluído31-10-2021
T1.2.09O ente divulga na Internet as políticas e programas, ações e projetos de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.Fazer coleta de informações com os órgãos da administração e fazer a divulgação -31-12-2022
T1.2.10O ente disponibiliza em seu site os serviços oferecidos ao cidadão, relacionados às áreas de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.Fazer a disponibilizaçãoConcluído 30-11-2021
T1.2.11O ente realiza processo seletivo formal e transparente para seus cargos, com divulgação dos editais e resultados, inclusive para os cargos de direção e/ou cargos considerados vulneráveis à fraude e corrupção.Realizar a partir da necessidade- 31-12-2024
T1.3.03O ente disponibiliza cópia integral dos convênios, termos de parcerias, acordos, ajustes ou instrumentos congêneres realizados com entidades privadas sem fins lucrativos, respectivos aditivos e relatórios finais de prestação de contas.Disponibilizar no Portal- 31-12-2021
T1.3.14O ente divulga na Internet as atas da comissão de licitação, incluindo os resultados.Fazer divulgação- 31-12-2022
T1.3.16O ente divulga informações atualizadas sobre os contratos firmados, incluindo número, ano, valor, objeto, favorecido, vigência, licitação de origem e conteúdo integral do documento.Fazer divulgação- 31-12-2022
T1.3.17O ente divulga relatórios em formato de dados abertos sobre acompanhamento de programas, obras, gestão fiscal, receitas e despesas em formato aberto.Analisar o que já é disponibilizado e  divulgação do que não está disponível ainda.Concluído 31-12-2021
T2.1.01O ente possui regulamentação da divulgação das agendas diárias das autoridades.Fazer regulamentação - 31-12-2022
T2.1.02O ente divulga em seu site a agenda de trabalho, reuniões, viagens e eventos das autoridades de primeiro e segundo escalões, com a indicação do seu objeto, horário, local e participantes.Fazer divulgação - 31-12-2022
T2.2.01O ente divulga em seu site informações sobre administração do patrimônio público, incluindo dados sobre imóveis, veículos e bens.Fazer levantamento e divulgação - 30-06-2022
T2.2.02O ente permite e promove o acompanhamento de obras (objeto, valor total, empresa contratada, data de início, prazo de execução, valor total já pago ou percentual de execução financeira e situação atual da obra).Definir meios de permissão e acompanhamento de Obras - 31-12-2022
T2.3.01O ente publica periodicamente a avaliação interna sobre a transparência, feita pela autoridade responsável pela Lei de Acesso à Informação.Fazer a publicação- 31-12-2022
T3.1.01O ente inclui em suas capacitações e comunicações, ação de conscientização de seus colaboradores e partes interessadas sobre a natureza pública de suas informações, esclarecendo as exceções de restrição de acesso formalmente estabelecida.Fazer a inclusão da conscientização, em capacitações e comunicações, sobre a naturza pública de informações e aspectos ligados a esta.- 31-12-2022
T3.2.01O ente regulamentou sua Política de Dados Abertos.Fazer a regulamentação da Política de Dados Abertos - 31-03-2022
T3.2.02O ente estabeleceu Plano de Dados Abertos.Promover o estabelecimento do Plano de Dados Abertos - 31-03-2022
T3.2.03O ente divulgou seu catálogo de dados abertos.Divulgar catálogo de Dados Abertos- 30-04-2022
T3.3.01O ente amplia as informações divulgadas no Portal da Transparência, adicionais às exigidas por lei, tais como: renúncias fiscais, ODS, notas fiscais, etc.Avaliar as possibilidades de ampliação e implementar adições. - 30-04-2022

2. Ações de Integridade

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
I1.1.01Existe um setor, equipe ou pessoa designada para realizar atividades de auditoria interna?Fazer um estudo sobre a necessidade de designação de auditor interno e assim proceder, se necessário. -30-09-2022
I1.1.02Existe um setor, equipe ou pessoa designada para realizar atividades de investigação e processo disciplinar de agentes públicos?Fazer estudo sobre a  necessidade de designação de alguém para investigação de processos disciplinares, e assim proceder, se necessário.- 30-09-2022
I1.1.03Existe um setor, equipe ou pessoa designada para realizar atividades de ouvidoria?


Designar responsável para Ouvidoria

Concluído 21-03-2021
I1.1.04Existe um setor, equipe ou pessoa designada para coordenar atividades de transparência pública e de prevenção à corrupção?Fazer designação de servidor para coordenar açoes desta natureza- 30-09-2022
I1.1.05Existe acesso e atualização do Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) e do Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP)?Avaliar e possibilitar o acesso e atualização do CEIS e CNEP.- 30-06-2022
I1.2.01A comissão de ética é formalmente constituída? Ela possui estrutura adequada para atuação?Avaliar a situação referente à Comissão, implementar ou ajustar para eficácia na atuação. - 31-07-2022
I1.2.02Existe um Estatuto dos Servidores Públicos ou normativo equivalente que disciplina o regime jurídico, assim como direitos e proibições?Identificar a exitência ou não de Estatuto desta natureza ou normativo e ver possibilidades de criação, caso não haja.- 31-08-2022
I1.3.01Existe regulamentação local que proíba o nepotismo?Identificar a existência ou não de regulamentação afim e, não havendo, elencar as condições necessárias para fazer regulamentação.- 30-09-2022
I1.3.02As situações que caracterizem conflitos de interesses estão previstas nos códigos de ética e de conduta dos servidores públicos ou em outra legislação?Fazer levantamento desta informação- 31-08-2022
I1.3.03Existe alguma vedação formal para recebimento de presentes oferecidos a servidores públicas por pessoa, empresa ou entidade que tenha interesse em suas decisões?Informar-se se há alguma formalidade sobre o assunto e ver encaminhamentos necessários caso não haja.- 30-09-2022
I2.1.01Existe algum levantamento dos riscos em processos administrativos sensíveis a fraude e corrupção, com a implementação ou reavaliação de controles internos para redução dos riscos avaliados?Fazer levantamento dos riscos em processos administrativos sensíveis à corrupção e reavaliar controle interno.- 30-09-2022
I2.1.02Há uma metodologia e plano de ação para gestão de riscos de fraude e corrupção?Formalizar metodologia e plano de ação para gestão de riscos de fraude e corrupção.- 30-09-2022
I2.1.03Existe um núcleo de gestão de riscos e uma instância supervisora para monitorar riscos e controles?Implementar núcleo de gestão de risco e instância suprvisora para este fim.- 30-09-2022
I2.2.01Existe um Manual de Gestão de Transferências Voluntárias, ou documento equivalente, que estabelece os procedimentos necessários à celebração, execução e prestação de contas dos ajustes celebrados com a União?Elaborar Manual de Gestão de Transferências pertinente a este fim. - 30-11-2022
I2.2.02Existe um Manual de Gestão de Patrimônio com os procedimentos administrativos necessários ao controle patrimonial de bens móveis e imóveis?Elaborar Manual de Gestão de Patrimônio pertinente a este fim. - 30-11-2022
I2.2.03São realizados treinamentos regulares de servidores acerca de seu regime jurídico, direitos e proibições?Promover treinamentos de servidores acerca de seu regime jurídico, direitos e proibições.- 31-12-2022
I2.3.01Existe algum sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por agentes públicos?Avaliar a possibilidade de criação de um sistema informatizado de controle.- 30-11-2022
I2.3.02Existe sistema informatizado que auxilie o controle de gastos das atividades de auditoria?Fazer estudo sobre a necessidade da criação de um sistema informatizado que auxilie estes gastos.- 30-11-2022
I3.1.01Existe unidade organizacional para apurar responsabilidade de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública?Elaborar estudo sobre a necessidade uma unidade organizacional para apuração. - 31-08-2021
I3.1.02Existe sistema informatizado para controle de processos e penalidades cometidas por pessoas jurídicas?Avaliar a necessidade de informatização para controle. - 31-08-2021
I3.2.01A alta direção dos órgãos e entidades públicas comunica às demais organizações acerca das iniciativas de integridade, ressaltando sua importância e demonstrando boas práticas?Fazer a comunicação- 31-12-2022
I3.2.02Os programas de integridade dos órgãos e entidades públicas são amplamente divulgados para a população?Avaliar meios e fazer divulgação.- 31-12-2022
I3.3.01Órgãos e entidades foram selecionados para implementar Programas de Integridade?Fazer a seleção para implementação de Programas de Integridade.- 31-03-2023
I3.3.02Nos órgãos e entidades selecionados houve verificação da adequação das funções relacionadas à integridade e da necessidade de medidas para sua instituição ou aprimoramento?Após seleção, fazer a verificação de adequações.- 31-03-2023
I3.3.03Houve elaboração e aprovação de uma primeira versão do plano de integridade nos órgãos e entidades selecionados?Elaborar e aprovar primeira versão do Plano de Integridade.- 31-03-2023
I3.3.04Os programas de integridade nos órgãos e entidades selecionados são monitorados e atualizados periodicamente?Monitorar e atualizar periodicamente os Programas de Integridade- 31-12-2022

3. Ações de Participação Social


TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
P1.1.01O ente mantém em funcionamento o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, Conselho de Assistência Social, Conselho de Saúde, Conselho do Idoso, Conselho da Criança e do Adolescente e Conselho de Habitação.Revisar/avaliar o andamento dos Conselhos e aprimorar o trabalho dos mesmos -30-11-2022
P1.1.02O ente divulga na Internet a estrutura, o funcionamento, as reuniões, documentos e atos dos conselhos e como o cidadão pode ser conselheiro.Fazer a divulgação- 31-12-2022
P1.1.03O ente realiza treinamentos e capacitações dirigidas aos conselheiros.Promover capacitações- 31-12-2022
P1.2.01O ente realiza audiências públicas para a elaboração do PPA/LDO/LOA; do orçamento participativo; da prestação de contas anual dos gestores; e para o debate de outros assuntos.Realizar as audiênciasConcluído31-12-2021
P1.2.02O ente realiza consultas públicas setorizadas, divididas por temas (saúde, ensino, assistência social, etc.), divulgadas amplamente e com prazo adequado à participação.Realizar as consultasConcluído31-07-2021
P1.2.03O ente transcreve as audiências e consultas públicas em atas (debates, decisões, encaminhamentos, documentos finais).Fazer a transcrição de documetos. -31-12-2021
P1.2.04O ente divulga os resultados das audiências e consultas públicas na Internet.Fazer divulgação- 31-12-2022
P1.3.01O ente proporciona a oportunidade de anonimato ao denunciante, caso ele assim prefira e, caso o denunciante queira se identificar, há obrigatoriedade de informá-lo que eventualmente a sua identificação pode se tornar pública ao final da investigação.Permitir a informação da possivel publicidade da identificação em caso de opção pela identificação. - 31-12-2021
P1.3.02O ente regulamenta, utiliza e acompanha a Carta de Serviços ao Usuário, por meio de avaliação da efetividade e dos níveis de satisfação dos serviços prestados.Fazer regulamentação- 31-12-2022
P1.3.04O ente regulamentou a Lei do Usuário do Serviço Público.Fazer regulamentação- 31-12-2022
P2.1.01O ente promove capacitação para a sociedade civil em temas de controle interno.Promover capacitação- 31-12-2022
P2.1.02O ente divulga os resultados dos trabalhos realizados por auditoria interna e externa.Fazer a divulgação- 31-12-2022
P2.2.01O ente promove atividades educativas sobre transparência, ética, cidadania e controle social voltadas ao público em geral e específicas ao público infanto-juvenil.Promover atividades educativas - 31-12-2022
P2.3.01O ente realiza campanhas educacionais e publicitárias, treinamentos e capacitações para os servidores e comunidade local sobre transparência e o direito de acesso à informação.Realização de Campanhas educacionais- 31-12-2022
P3.1.01O ente mantém Conselhos de outras políticas públicas facultativos, importantes para a comunidade local.Avaliar a necessidade de outros Conselhos- 30-03-2023
P3.2.01O ente tem uma política de comunicação com os cidadãos.Implementação de uma Política de comunicação - 30-03-2023
P3.3.01O ente destacou Grupo de Trabalho da sociedade civil para interlocução na elaboração, implementação e monitoramento de compromissos de Governo Aberto.Fazer encaminhamentos necessários para implementação e monitoramento de compromissos do Governo Aberto- 30-03-2023
P3.3.02O ente possui metodologia para co-criação de ações para Governo Aberto.Formalizar metodologia considerando a necessidade de co-criação de ações para o GA- 30-03-2023
P3.3.03O ente executa os compromissos assumidos no Plano de Governo Aberto.Fazer acompanhamento da execução de compromissos do Plano do GA- 30-03-2023
P3.3.04O ente possui metodologia de monitoramento da execução das ações para Governo Aberto.Implementação de metodologia de monitoramento de execução de compromisso do GA- 30-03-2023
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