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Araçás (Encerrado)

Info

Araçás (Encerrado)

Araçás

Araçás é um município do estado da Bahia e aderiu ao programa Time Brasil em 11 de maio de 2021. Localizado na região nordeste do Brasil, possui população de 12.237, segundo censo estimado de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta página, você pode navegar pelo plano de ação de Araçás. Aqui, é possível verificar as ações, o andamento delas, bem como documentos de adesão. Todo município que adere ao Time Brasil é responsável pela gestão e recursos para o Plano de Ação do ente, dando publicidade aos compromissos assumidos e divulgando as realizações.

Contato com o Município

Detalhamento do Plano de Ação

1. Ações de Transparência

TIPOITEMSOLUÇÃOSITUAÇÃODATA-LIMITE
T1.1.04O ente expõe a regulamentação da Lei de Acesso à Informação – LAI, Lei n° 12.527/2011 em seu site, em local de fácil acesso.Será inserido no site da Prefeitura o Decreto que regulamenta a LAI no âmbito municipalConcluído11-05-2021
T1.2.02O ente possui Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) e atendimento presencial com divulgação do seu endereço, telefone, horário de atendimento e colaboradores responsáveis.Será implanatado o sistema e-SIC e as informações sobre como acessar os serviços de modo on line e presencialConcluído11-05-2021
T1.2.03O ente possibilita o acompanhamento do pedido de acesso à informação por número de protocolo.Será implanatado o sistema e-SIC com possibilidade de acompanhamento do andamento do pedidoConcluído11-05-2021
T1.2.04O ente possibilita o registro de reclamação por omissão de resposta ao pedido de acesso à informação e promove a possibilidade efetiva de recurso à decisão sobre o acesso à informação no sistema eletrônico.Serão divulgadas as formas de recursos à negativa de acesso à informação no site da Prefeitura e também de modo presencialConcluído11-05-2021
T1.2.05O ente publica no site o relatório estatístico dos pedidos de acesso à informação, pelo menos com periodicidade mensal..Será elaborado um relatório acerca dos pedidos de acesso à informaçãoConcluído11-05-2022
T1.2.08O ente divulga em seu site a estrutura organizacional e competências das Unidades, titulares de cargos de direção superior, com os respectivos currículos, endereço, telefone e e-mail das Unidades, com o horário de atendimento ao público.Será divulgado no site da Prefeitura as referidas informações.Concluído11-05-2021
T1.2.10O ente disponibiliza em seu site os serviços oferecidos ao cidadão, relacionados às áreas de saúde, educação, assistência social e segurança, pelo menos.Será divulgado no site da Prefeitura as referidas informações -11-05-2021
T1.2.12O ente divulga seu Plano Diretor no site oficial.Será divulgado esse plano diretor no site da PrefeituraConcluído11-05-2021
T1.2.13O ente publica tabela com o padrão remuneratório dos cargos e funções e tabela com os valores das diárias dentro do Estado, fora do Estado e fora do país, conforme legislação local.Será publicado no site da Prefeitura a tabela de valores das diáriasConcluído11-05-2021
T1.3.01O ente divulga informações como número, data, valor e objeto do empenho, liquidação e pagamento, assim como a pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento, com o respectivo empenho de referência.Essas informações serão divulgas no site da PrefeituraConcluído11-05-2021
T1.3.02O ente divulga informações como classificação orçamentária, especificando a unidade orçamentária, a função, a subfunção, a natureza da despesa e a fonte dos recursos.Essas informações serão divulgas no site da PrefeituraConcluído11-05-2021
T1.3.03O ente disponibiliza cópia integral dos convênios, termos de parcerias, acordos, ajustes ou instrumentos congêneres realizados com entidades privadas sem fins lucrativos, respectivos aditivos e relatórios finais de prestação de contas.Essas informações serão divulgas no site da PrefeituraConcluído11-05-2021
T1.3.04O ente divulga informações como a relação dos seus agentes públicos, com a indicação do cargo ou função e remuneração individualizada e nominal, e relação dos beneficiários de diárias, com período, valor das diárias pagas, motivo do afastamento e destino.Essas informações serão divulgas no site da PrefeituraConcluído11-05-2021
T1.3.05O ente divulga a natureza de suas receitas.Essas informações serão divulgas no site da PrefeituraConcluído11-05-2021
T1.3.06O ente divulga a origem de suas receitas.Essas informações serão divulgas no site da PrefeituraConcluído11-05-2021
T1.3.07O ente divulga previsão dos valores da receita.Essas informações serão divulgas no site da PrefeituraConcluído11-05-2021
T1.3.08O ente divulga os valores da arrecadação, inclusive recursos extraordinários, repasses e transferências dos estados e da União.Essas informações serão divulgas no site da PrefeituraConcluído11-05-2021
T1.3.09O ente disponibiliza a prestação de contas (relatório de gestão) do ano anterior e o respectivo parecer prévio.Essas informações serão divulgas no site da PrefeituraConcluído11-05-2021
T1.3.14O ente divulga na Internet as atas da comissão de licitação, incluindo os resultados.Essas informações serão divulgas no site da PrefeituraConcluído11-08-2021
T1.3.17O ente divulga relatórios em formato de dados abertos sobre acompanhamento de programas, obras, gestão fiscal, receitas e despesas em formato aberto.As informações serão divulgas nessas condições no site da Prefeitura 11-05-2021
T2.2.01O ente divulga em seu site informações sobre administração do patrimônio público, incluindo dados sobre imóveis, veículos e bens.Essas informações serão divulgadas no site da PrefeituraConcluído11-05-2021
T2.3.01O ente publica periodicamente a avaliação interna sobre a transparência, feita pela autoridade responsável pela Lei de Acesso à Informação.Será realizada essa avaliação e em seguida publicada no site da Prefeitura- 31-12-2021
T3.1.01O ente inclui em suas capacitações e comunicações, ação de conscientização de seus colaboradores e partes interessadas sobre a natureza pública de suas informações, esclarecendo as exceções de restrição de acesso formalmente estabelecida.Será realizada orientação à população sobre a importância da participação do cidadão na gestão pública e como o interessado pode obter informações públicasConcluído 11-05-2021
T3.3.01O ente amplia as informações divulgadas no Portal da Transparência, adicionais às exigidas por lei, tais como: renúncias fiscais, ODS, notas fiscais, etc.Essas informações serão divulgadas no site da Prefeitura- 11-05-2021

2. Ações de Integridade

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I1.1.01Existe um setor, equipe ou pessoa designada para realizar atividades de auditoria interna?Serão designados mais 03 (três) servidores para realizarem as atividades na controladoria geral do município e serão designados para exercerem as fuções previstas nesse itemConcluído11-10-2021
I1.1.02Existe um setor, equipe ou pessoa designada para realizar atividades de investigação e processo disciplinar de agentes públicos?Serão designados mais 03 (três) servidores para realizarem as atividades na controladoria geral do município e serão designados para exercerem as fuções previstas nesse itemConcluído11-10-2021
I1.1.03Existe um setor, equipe ou pessoa designada para realizar atividades de ouvidoria?Serão designados mais 03 (três) servidores para realizarem as atividades na controladoria geral do município e serão designados para exercerem as fuções previstas nesse itemConcluído11-05-2021
I2.1.01Existe algum levantamento dos riscos em processos administrativos sensíveis a fraude e corrupção, com a implementação ou reavaliação de controles internos para redução dos riscos avaliados?Será elaborado o mapa de risco e em seguida adotadas as medidas para gestão dos riscos existentes Concluído11-10-2021
I2.1.02Há uma metodologia e plano de ação para gestão de riscos de fraude e corrupção?Será elaborado um plano de ação para o tratamento dos riscos existentes- 11-10-2021
I2.2.02Existe um Manual de Gestão de Patrimônio com os procedimentos administrativos necessários ao controle patrimonial de bens móveis e imóveis?Será elaborada uma norma interna regulamentando a gestão patrimonial da entidade- 11-10-2021
I3.2.02Os programas de integridade dos órgãos e entidades públicas são amplamente divulgados para a população?Será divulgado para a população as medidas adotadas pela Prefeitura em relação aos programadas de integridadeConcluído11-10-2021

3. Ações de Participação Social

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P1.1.02O ente divulga na Internet a estrutura, o funcionamento, as reuniões, documentos e atos dos conselhos e como o cidadão pode ser conselheiro.Serão divulgados no site da Prefeitura as informações relacionadas aos conselhos municipais e a atuação dos conselheiros -11-10-2021
P1.1.03O ente realiza treinamentos e capacitações dirigidas aos conselheiros.Serão realizadas oficinas de capacitação para orientar os conselheiros municipais a desempenharem com qualidade suas funçõesConcluído11-10-2021
P1.2.04O ente divulga os resultados das audiências e consultas públicas na Internet.Serão divulgadas na internet as atas das audiências públicasConcluído11-10-2021
P1.2.06O ente disponibiliza ao cidadão sistema eletrônico de ouvidoria, a exemplo do e-OUV, e divulga as instruções sobre a utilização dos sistemas e softwares disponibilizados ao cidadão (tais como e-SIC, e-OUV e outros).Será implantado o e-OUV na Prefeitura possibilitando ao cidadão realizar suas manifestações perante à administraçãoConcluído11-05-2021
P1.3.02O ente regulamenta, utiliza e acompanha a Carta de Serviços ao Usuário, por meio de avaliação da efetividade e dos níveis de satisfação dos serviços prestados.Será criada a carta de serviços ao usuário informando ao cidadão os serviços que estão disponíveis, bem como, os meios para usufruir- 11-10-2021
P2.1.01O ente promove capacitação para a sociedade civil em temas de controle interno.Serão realizadas capacitações para orientar os cidadãos sobre a importância do controle interno, bem como, sobre como exercer o controle social- 11-10-2021
P2.1.02O ente divulga os resultados dos trabalhos realizados por auditoria interna e externa.Serão divulgados no site da Prefeitura os relatórios de auditoria internaConcluído11-10-2021
P2.2.01O ente promove atividades educativas sobre transparência, ética, cidadania e controle social voltadas ao público em geral e específicas ao público infanto-juvenil.Serão realizadas campanhas sobre a integridade e a ética no serviço público Concluído11-10-2021
P2.3.01O ente realiza campanhas educacionais e publicitárias, treinamentos e capacitações para os servidores e comunidade local sobre transparência e o direito de acesso à informação.Serão realizados eventos de orientação explicando aos cidadãos como acessarem às informações públicas, bem como, os meios para participar e contribuir com a melhoria dos serviços públicosConcluído11-10-2021


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