Notícias
CETEM participa de lançamento de Caderno da FGV Energia sobre minerais estratégicos no Brasil
A pesquisadora Marisa Nascimento representou o CETEM no evento de lançamento do Caderno da FGV Energia sobre “Minerais Estratégicos no Brasil: Oportunidades de Produção e Inserção no Mercado Global”, organizado pela Fundação Getúlio Vargas.

- Lançamento de Caderno da FGV Energia sobre minerais estratégicos no Brasil
A apresentação “Desenvolvimento na cadeia produtiva de Terras-Raras no Brasil”, realizada por Nascimento, fez parte do painel “Brasil na Rota Global: Inserção Comercial de Terras-Raras, Lítio e Minerais Críticos”, que contou também com apresentações de Amynthas Gallo (Consultor Sênior de Mineração, Transformação Mineral e Sustentabilidade - BNDES), Carlos Borel (Vice-Presidente do CBPM) e Frederico Bedran Oliveira (Partner na Caputo, Bastos e Serra Advogados). A Moderação do painel ficou a cargo de Fernanda Sena (FGV ENERGIA). Também estiveram presentes no evento os especialistas do Centro Rodrigo Gomes, Paulo Sergio Soares, Luciana Contador e o ex-diretor José Farias de Oliveira. O CETEM foi uma das Instituições apoiadoras.

- Lançamento de Caderno da FGV Energia sobre minerais estratégicos no Brasil
O estudo lançado pretende ser uma contribuição inédita da FGV Energia sobre a temática de minerais estratégicos, com especial ênfase em minerais de elevada concentração em solo brasileiro (como grafita e terras-raras), além de apresentar discussões que contribuam para estimular o mercado nacional e posicionar o Brasil como um importante fornecedor global na cadeia de minerais estratégicos. Além disso, o caderno contempla uma seção de “estudos de caso” da mineração em regiões selecionadas do país.

- Lançamento de Caderno da FGV Energia sobre minerais estratégicos no Brasil