Notícias
CETEM participa de encontro com o deputado federal Reimont
Publicado em
20/02/2026 17h07
O CETEM participou, no dia 19 de fevereiro, de um encontro com o deputado federal Reimont, realizado na sede do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), no Rio de Janeiro.
O CETEM foi representado pelo pesquisador Paulo Braga, coordenador de Processamento e Tecnologias Minerais (COPTM). A reunião contou com a presença de representantes do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), do Observatório Nacional (ON), do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) e do próprio INT.
O encontro reforçou a importância da integração entre as unidades de pesquisa e o Congresso Nacional, com vistas à construção de políticas públicas que valorizem a ciência, a tecnologia e a inovação como vetores do desenvolvimento nacional.
