Notícias

Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebe brinquedos arrecadados pela Secretaria-Geral

O evento contou com a presença do ministro da SGPR, Luiz Eduardo Ramos, além de Chefes de Gabinete da Pasta
Publicado em 06/10/2021 12h21 Atualizado em 13/10/2021 13h32
Primeira-dama e ministro

- Foto: Josair Braz/SGPR

Na última segunda-feira (4), a Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro, recebeu os brinquedos arrecadados por meio de doações dos servidores da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR) para a Campanha do Dia das Crianças do Programa Pátria Voluntária. O evento contou com a presença do ministro da SGPR, Luiz Eduardo Ramos, além de Chefes de Gabinete da Pasta.

Com o tema “Com brinquedos, tudo é diversão!”,  a campanha deste ano, que ocorreu no período entre 30 de agosto e 1º de outubro, arrecadou brinquedos que serão destinados às instituições cadastradas, que atenderam aos critérios exigidos no portal Programa Pátria Voluntária. Os donativos contam com carrinhos, bonecas, bolas, jogos educativos e pelúcias, que beneficiarão crianças em situação de desamparo.

“Para muitas crianças em vulnerabilidade, que sofreram com o afastamento social, um brinquedo pode representar um momento de alegria, um ‘Dia das Crianças’ mais feliz. É uma forma de acolher, de levar um pouco de carinho, de proporcionar um momento especial para esses pequenos, que sentiram muito com a ausência das aulas presenciais, com a falta de convívio com os amigos e familiares”, comenta a presidente do conselho do programa Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro.

Coordenado pela Casa Civil da Presidência da República, o programa tem por objetivo fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo, além de estimular o crescimento do terceiro setor, contribuindo para a transformação do Brasil em um país mais justo e mais solidário. A Plataforma patriavoluntaria.org também está disponível para que organizações sociais promovam campanhas de doação financeira e já conta com mais de 600 instituições cadastradas.