Institucional

Institucional

Criada em 1990 e reconfigurada diversas vezes nos últimos 29 anos, a Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR) teve sua estrutura reformulada mais recentemente pelo decreto nº 9.982, de 20 de agosto de 2019 e alterado pelo Decreto nº 10.380, de 28 de maio de 2020.

Em seu texto, o regimento detalha as competências do Ministério e de seus órgãos integrantes: a Secretaria Executiva, a Assessoria Especial de Comunicação Social e o Gabinete; a Secretaria Especial de Modernização do Estado (Seme), a Subchefia para Assuntos Jurídicos (Saj), a Secretaria de Controle Interno (Ciset/Presidência), a Secretaria Especial de Administração e a Imprensa Nacional. 

JOSÉ VICENTE SANTINI ONYX LORENZONI

José Vicente Santini é formado em Direito e pós-graduado em Gestão Estratégica de Organizações. Possui mestrado em Direito das Relações Internacionais e é doutorando em Direito. Ainda realizou curso de Gestão em Recursos Públicos.

Atual secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Santini já atuou como assessor especial do Gabinete do ministro de Estado do Meio Ambiente e como secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República, onde também exerceu o cargo de subchefe de Articulação e Monitoramento.

Vicente Santini ainda exerceu os cargos de chefe da Assessoria do Gabinete do secretário da Secretaria de Aviação Civil e chefe de Gabinete substituto da mesma Secretaria, além de assistente de Cooperação Institucional na Secretaria de Estudos e de Cooperação, no Ministério da Defesa.

Soma-se à sua experiência no Governo Federal a atuação de dez anos como advogado, assessor jurídico e assessor em Relações Institucionais e Políticas, atuante no segmento consultivo e contencioso.

Saiba mais

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Endereço: Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto - Brasília/DF CEP:70150-900