Notícias

Comitê Integrado de Governança da Presidência da República faz sua primeira reunião

Durante encontro do colegiado, foi apresentado o Programa de Integridade e instalada a Comissão de Ética dos Agentes Públicos
Publicado em 22/02/2021 12h42 Atualizado em 22/02/2021 18h13
DGO.jpg

Reunião inaugural do Comitê Integrado de Governança da Presidência da República (Cigov/PR) contou com a apresentação do seu Programa de Integridade e a instalação da Comissão de Ética dos Agentes Públicos da Presidência e da Vice-Presidência da República. O encontro, realizado no dia 11 de fevereiro, foi o primeiro após a instituição do colegiado por meio do Decreto nº 10.566, de 8 de dezembro de 2020.

O objetivo do Comitê é desenvolver e monitorar políticas e diretrizes estratégicas transversais de governança no âmbito da Presidência da República e da Vice-Presidência da República. 

Para isso, será implantado o Programa de Integridade da Presidência da República, que tem por finalidade o fomento e a preservação de um ambiente íntegro na PR, mediante a promoção, prevenção, detecção, remediação e punição de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta.

Durante e reunião, foram indicados os membros de cada área para a instalação da Comissão de Ética dos Agentes Públicos da Presidência e da Vice-Presidência da República.

O Cigov/PR é coordenado pelo secretário-executivo da Secretaria-Geral e composto pelo chefe do Gabinete Pessoal do Presidente da República, assessor-chefe da Assessoria Especial do Presidente da República, secretário-executivo da Casa Civil, secretário-executivo da Secretaria de Governo, secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional, secretário especial de Assuntos Estratégicos e pelo chefe de gabinete do vice-presidente da República.

Com a implementação do Cigov/PR, a Presidência da República dá mais um passo na direção de uma estrutura de governança madura, coesa e eficaz.