Notícias

Presidente Bolsonaro e ministros participam de cerimônia em homenagem ao Dia da Bandeira

Ministro chefe da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, participou da comemoração na área externa do Palácio do Planalto
Publicado em 19/11/2020 15h26 Atualizado em 19/11/2020 15h31
DiaBandeira_Bandeira.jpg

- Foto: Josair Braz-SG/PR

Nesta quinta-feira (19), o presidente da República, Jair Bolsonaro, ministros de Estado e servidores da Presidência da República participaram de cerimônia de comemoração ao Dia da Bandeira. O evento aconteceu na área externa do Palácio do Planalto. O presidente acompanhou as homenagens ao símbolo nacional ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O vice-presidente, Hamilton Mourão, e o ministro chefe da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, também estiveram presentes.  

Durante a cerimônia, foi realizado o hasteamento da Bandeira Nacional, enquanto a banda do Batalhão da Guarda Presidencial executava o Hino Nacional e o Hino da Bandeira. Conforme prevê a Lei 5.700/71, hasteia-se diariamente a Bandeira Nacional e a do Mercosul no Palácio da Presidência da República. O mesmo ocorre na residência do presidente da República, além de outro locais. 

Normalmente faz-se o hasteamento às 8h, e o arriamento, às 18h. No entanto, no dia 19 de novembro, Dia da Bandeira, o hasteamento é realizado às 12h, solenidades especiais, conforme prevê a norma.