Fichas
Cedro (CE)
Grupo de Pesquisa em Informação, Bibliotecas e Formação de Trabalhadores na Contemporaneidade
O Grupo de Pesquisa em Informação, Bibliotecas e Formação de Trabalhadores na Contemporaneidade tem como objetivo discutir metodologias e práticas de educação para a informação no contexto da educação profissional e tecnológica. A iniciativa reúne pesquisadores e estudantes interessados em investigar o papel da informação, das bibliotecas e das práticas educativas na formação de trabalhadores na sociedade contemporânea.
Entre suas principais atividades estão a realização de reuniões de estudo e o desenvolvimento de reuniões, projetos de pesquisa e eventos científicos. Embora ainda esteja em fase inicial, a iniciativa já começa a gerar impacto na formação de estudantes e pesquisadores envolvidos, ao estimular reflexões sobre o papel da informação e da educação para a informação na sociedade.
Publicado em
01/07/2026 09h51
Atualizado em
08/07/2026 15h03
FICHA TÉCNICA
- Abordagem: Divulgação científica
- Autoria: Carlos Robson Souza da Silva
- Onde acontece: Escola, online
- Quem promove: Escola
- Nome da instituição: Instituto Federal do Ceará (IFCE)
- Cidade: Cedro (CE)
- Temas: Desinformação, direitos humanos
- Tipo: Inspiração
- Característica: Pesquisas, metodologias pedagógicas
- Contato: crobsonss@gmail.com
- Links: https://www.instagram.com/coinfept/
2ª Chamada
Projeto submetido na 2ª chamada do Mapa Brasileiro da Educação Midiática, realizada de 3.mar a 20.abr.26. A atualização do Mapa com iniciativas desta chamada foi publicada em 29.jun.26.