Notícias
Montagem “Não deixe que ELES percebam” entra em cartaz na Funarte MG
“Não deixe que ELES percebam” - foto: Karina Scott
Após uma temporada de sucesso na capital paulista, o Complexo Cultural Funarte MG recebe, nos dias 24 e 25 de maio (sábado, às 20h; e domingo, às 19h), o espetáculo “Não deixe que ELES percebam”. O projeto contemplado no Programa Funarte Aberta tem ingressos a R$ 30 (inteira), com meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 21 anos e jovens de até 29 anos com baixa renda, mediante apresentação de documento de comprovação.
A encenação aborda questões relacionadas à degradação do trabalho, que expõe as personagens a uma rotina de trabalho estressante e as leva a demonstrar os mais variados sintomas, como dificuldade para se concentrar, agressividade, irritabilidade, isolamento, ansiedade, depressão, mudanças bruscas de humor, lapsos de memória, baixa autoestima, estresse crônico, fadiga extrema, pessimismo, sentimento constante de fracasso, dentre outros.
Nessa comédia, a trama gira em torno de "A" e "B", uma dupla de vendedores de uma loja de departamentos. Entre uma venda e outra, eles buscam uma forma de não “virarem” ontem junto com tudo que os rodeia. Com uma "rebeldia existencial", as personagens se recusam a perder a própria permanência para se tornarem apenas sombras em um cotidiano cíclico.
De acordo com os organizadores, o espetáculo, por meio do gênero da comédia, debate os sintomas que podem levar à síndrome de burnout, para lançar uma luz nesse delicado assunto.
Após as apresentações, haverá uma conversa entre o elenco, um profissional da saúde e o público.
Serviço
Espetáculo “Não deixe que ELES percebam”
24 e 25 de maio | sábado, às 20h; e domingo, às 19h
Local: Funarte MG – Rua Januária, 68. Centro, Belo Horizonte (MG)
Classificação: Livre
Ingressos disponíveis na plataforma Sympla