Notícias
Exposição “Impermanências” chega à Galeria Galeria Mario Schenberg, em São Paulo
Exposição “Impermanências” - Vilma Kano / Divulgação
A Funarte São Paulo recebe, a partir do dia 06 de dezembro, a exposição “Impermanências”, da artista Vilma Kano, com curadoria de Oscar D’Ambrosio. A mostra reúne obras que exploram, por meio do papel e de outros materiais, os diálogos entre espaços vazios e preenchidos, criando construções visuais que refletem sobre tempo, transformação e existência. A mostra tem apoio do Programa Funarte Aberta.
Embora parte de suas memórias afetivas esteja ligada ao câncer, Vilma Kano desloca essa experiência para além da metáfora pessoal, ampliando sua pesquisa para questões filosóficas e técnicas sobre o espaço e o movimento. As obras apresentam jogos visuais que permitem múltiplas leituras, convidando o público a entrar em contato com a impermanência como força criadora.
“Seu trabalho revela uma artista em constante reconstrução, experimentando novos suportes como o têxtil e expandindo seu repertório formal. Cada peça se torna um território de interpretações possíveis, onde biografia, sombra, luz e transformação se entrelaçam. Assim, ‘Impermanências’ propõe ao visitante uma experiência sensível sobre aquilo que se desfaz, se recompõe e ganha novos significados a cada olhar", explica o curador.
Serviço
Exposição “Impermanências” - Vilma Kano
De 06 de dezembro a 25 de janeiro de 2026
Abertura: 06 de novembro às 15h
Recesso: de 22 de dezembro a 06 de janeiro de 2025
Visitação: Quarta a domingo das 14h às 19h
Galeria Mario Schenberg - Complexo Cultural Funarte SP
Classificação Livre