Notícias
Espetáculo LETI chega ao Complexo Cultural Funarte SP
Espetáculo LETI, com Cassiano Fraga / Divulgação
O espetáculo LETI, dirigido, escrito e interpretado por Cassiano Fraga, entra em cartaz até 20 de novembro, no Complexo Cultural Funarte SP (Sala Carlos Miranda), com sessões às quartas-feiras, às 20h, e quintas, às 19h. O espetáculo tem apoio do Programa Funarte Aberta.
A obra trata das violências e das marcas deixadas pela homofobia nas trajetórias de pessoas LGBTI+. Fraga afirma que discutir o tema segue sendo uma necessidade. “Acho que é sempre muito importante falar de homofobia, porque a minha comunidade sofre muita violência, dia e noite. LETI traz o ponto de vista de quem vive isso e como essas experiências deixam marcas permanentes”, diz.
A dramaturgia é dividida em três capítulos — O Quarto, A Fome e O Colapso — que abordam, respectivamente, a infância, o embate entre desejo e fé e o impacto das relações digitais nas formas de existir e se relacionar. O texto foi construído a partir de perguntas que guiaram o processo de criação.
O espetáculo é apresentado em um quadrado cênico, com uma tela de projeção e objetos que compõem o espaço. O figurino tem origem em uma lembrança pessoal do artista. Em alguns momentos, parte do público é convidada a manusear objetos de cena.
Serviço
Espetáculo LETI, com Cassiano Fraga
Até 20 de novembro de 2025
Quartas às 20h / Quintas, às 19h
Sala Carlos Miranda – Complexo Cultural Funarte SP
Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) - Retirada pelo Sympla
Classificação: 16 anos