Conheça Seus Direitos

Você sabe quais são os seus direitos como consumidor de serviços de telecomunicações? Conheça as campanhas já realizadas pela Anatel sobre esse tema.
Publicado em 21/11/2020 23h52 Atualizado em 19/03/2021 15h32

#direitodemigrar

Você se interessou por um plano mais barato da sua prestadora e quer migrar?

Faça isso pelo site da empresa ou contate a central telefônica da operadora.

Esses canais de atendimento devem permitir a migração para ofertas com valores mais baixos.

Também deve ser possível optar por condições mais restritas de uso do serviço (o chamado downgrade de oferta).

Confira mais detalhes sobre o seu direito de migrar

Flyer 1

Ouvidorias das prestadoras

Agora a Anatel obriga as prestadoras a oferecerem um novo canal

de comunicação com os consumidores: são as ouvidorias!

Elas devem garantir um tratamento específico e individual

para os problemas dos consumidores. Saiba mais sobre as ouvidorias.

 

#QueroCancelar

Sabia que você pode cancelar um serviço contratado sem ter que falar

com nenhum atendente? Confira mais dicas sobre regras de cancelamento.



#ResolvaNoSite

Você já acessou a sua página personalizada no site da prestadora?

Saiba tudo o que você pode fazer neste espaço.



#ConexãoSegura

Evite ser alvo de golpes.

Saiba como se proteger ao navegar na Internet.



Ofertas e promoções de fim de ano

Já te ofereceram uma promoção de serviço de telecom?

Fique atento e conheça seus direitos antes de contratá-lo.