Notícias
Projeto COTRIAbE encerra suas atividades com legado em resiliência climática

- Projeto COTRIAbE
A iniciativa foi executada entre 2023 e 2025 promovendo experiências e boas práticas consideradas exitosas, entre os países, sobre restauração ecológica, fortalecimento da agricultura e da pecuária familiar e manejo sustentável da água e do solo.
Com forte participação comunitária e enfoque territorial, o projeto instalou nos municípios de Aiquile, Omereque e Pasorapa, na Bolívia, parcelas experimentais para demonstração das boas práticas brasileiras nos temas do projeto, validou técnicas e tecnologias agroecológicas e apoiou a gestão de conhecimento especializado entre instituições e pessoas produtoras.
A iniciativa foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e pelo Escritório da GIZ no Brasil, e executada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), pela Embrapa, por instituições acadêmicas bolivianas, pelos governos municipais de Aiquile, Pasorapa e Omereque, pelo Viceministério de Recursos Hídricos e Irrigação da Bolívia (VRHR), e pela GIZ Bolívia.
O COTRIAbE deixa como legado capacidades técnicas compartilhadas, redes ativas e inspira novas ações no campo da cooperação para o desenvolvimento sustentável.
A iniciativa é desenvolvida com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

- Projeto COTRIAbE encerra suas atividades com legado em resiliência climática

- Projeto COTRIAbE encerra suas atividades com legado em resiliência climática