Coordenação-Geral de Cooperação Técnica - África, Ásia e Oceania (CGAA)

Compete à Coordenação-Geral de Cooperação Técnica - África, Ásia e Oceania (CGAA) tratar da cooperação técnica internacional implementada entre o Brasil e os países da África, Ásia, Oceania e Oriente Médio, executada a partir de demandas recebidas dos países daquelas regiões e em consonância com a política externa do Governo brasileiro.

A CGAA atua em estreita coordenação com diferentes atores públicos e privados para responder às demandas de cooperação técnica. Para tal, participa junto com as instituições parceiras nacionais e estrangeiras desde a elaboração dos programas, projetos, atividades e planos de trabalho, bem como do monitoramento e avaliação da cooperação Sul-Sul bilateral implementada com os países parceiros das áreas de competência da CGAA.

Destaca-se a implementação dos projetos de fortalecimento do setor algodoeiro na África, nos quais há participação de 15 países africanos (Benim, Burkina Faso, Burundi, Chade, Cameroun, Côte d´Ivoire, Etiópia, Mali, Moçambique, Malawi, Quênia, Tanzânia, Togo, Senegal, Zimbábue). O programa tem como objetivo compartilhar conhecimento, tecnologias inovadoras e boas práticas para aumentar a produtividade de algodão nos países e a renda dos produtores dessa cultura.

Publicado em 31/08/2021 15h24 Atualizado em 28/09/2021 14h40

Não há nenhuma pessoa cadastrada e publicada na Área que possua agenda.