Notícias
Especialistas brasileiros levam expertise em algodão para a Zâmbia

- Cotton Zâmbia
A programação incluiu um dia de campo no dia 6 de maio, na Unidade Técnica Demonstrativa (UTD) instalada em filial do Cotton Development Trust, ocasião em que foram apresentadas técnicas avançadas de manejo de solo e cultivo. É nas UTDs que os especialistas brasileiros demonstram e testam, em conjunto com os técnicos locais, as práticas agrícolas compartilhadas.
Nos dias 8 e 9, um seminário sobre extensão rural reuniu especialistas do Brasil e da Zâmbia para discutir modelos de assistência técnica e políticas públicas para o setor agrícola.
A equipe brasileira foi chefiada pela analista de projetos da ABC, Melissa Popoff Scheidemantel, e contou com a participação de Maurício Mendes Cardoso, especialista em solos da EPAMIG, e Arquimedes Batista Teixeira e Sérgio Brás Regina, da EMATER-MG, instituição referência em extensão rural.
O evento contou com a participação de 30 pessoas. Entre os temas em discussão: o sistema de extensão rural da Zâmbia, sua integração com a pesquisa agrícola e políticas de proteção social no campo.
Cotton Zâmbia
O projeto Cotton Zâmbia busca compartilhar tecnologias brasileiras que possam contribuir para o aumento da produtividade e da sustentabilidade do algodão zambiano. Essa missão foi oportunidade para consolidar parcerias e alinhar metodologias que beneficiem pequenos e médios produtores do país africano.
A ABC reforça seu compromisso com a cooperação Sul-Sul, promovendo o desenvolvimento agrícola por meio do compartilhamento de conhecimentos e experiências bem-sucedidas.
A iniciativa é desenvolvida com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

- Cotton Zâmbia foto de família

- Cotton Zâmbia