Notícias
Doação emergencial de vacinas à Bolívia

- Doação emergencial
Em atenção a pedido das autoridades bolivianas, o Brasil doou 300 mil doses de vacina tríplice viral (“SRP”); 300 mil doses de vacina dupla viral (“SR”).
A doação tem caráter humanitário e não afeta os estoques do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Ministério da Saúde enviou a doação humanitária brasileira para o seu Centro de Controle de Zoonoses, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, de onde a carga seguiu, por via terrestre, para a Bolívia, chegando àquele país no dia 12 de julho corrente, sendo recebida pelas autoridades bolivianas.
A operação foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), e contou com o apoio da Embaixada do Brasil em La Paz, bem como dos consulados do Brasil em Puerto Quijarro e Santa Cruz de La Sierra, da Secretaria da Receita Federal, da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e daquele Centro de Controle de Zoonoses.
O Presidente da Bolívia, Luis Arce, expressou agradecimento pela doação de vacinas realizada pelo Brasil, a qual contribuirá para a ampliação da campanha de vacinação conduzida pelo governo boliviano.

- Brasil-Bolívia - cooperação humanitária

- Doação para a Bolívia